Aluguel de veículos por aplicativo volta a crescer e locadoras ampliam suas frotas

São Paulo – SP 7/10/2020 – “Uso dos carros já vinha mudando antes da pandemia e deve mudar ainda mais a partir de agora, com vantagens da locação”, diz Renato Vaz, da Marbor.

Parceria entre a startup Turbi e a locadora de frotas Marbor vem aumentando com o sucesso do modelo de compartilhamento de automóveis

Depois do forte impacto inicial da pandemia de Covid-19, o segmento locação de veículos por aplicativos voltou a crescer. A Turbi, startup que atua no modelo de carsharing (compartilhamento de veículos), teve uma queda de 40% na demanda nos primeiros meses de isolamento social. Ainda assim, foi uma retração menor do que a sentida nas locadoras tradicionais, que tiveram uma retração de até 90%, segundo a Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis.

Agora, a Turbi já registra uma demanda 30% maior comparada ao período pré-quarentena, segundo Luiz Bonini, CGO da empresa. O aumento levou a startup a alugar mais 300 carros da Marbor Frotas Corporativas. Com isso, a parceria entre as duas empresas já chega a 480 veículos.

A Marbor é uma locadora especializada em terceirização de frotas para empresas e também estima crescer 50% neste ano, com o aumento do interesse por este modelo durante a crise, ao permitir uma redução de custos de até 30% em comparação com as frotas próprias.

Já a Turbi vem crescendo com o modelo de aluguel de veículos por aplicativo. Seus carros podem ser alugados por hora de uso ou por pacote de horas, o que se torna ainda mais barato. Para usar o automóvel, é só destravá-lo via app e pegar a chave no porta-luvas, sem qualquer contato humano. Os veículos são retirados e devolvidos em estacionamentos 24 horas.

Esse modelo de locação tende a crescer ainda mais. Recentemente, a Turbi realizou uma pesquisa com seus clientes que possuem carros e 25% afirmaram que pretendem vendê-los, o que coloca a locação como um modelo ainda mais promissor.

Fundada em 2017, a Turbi conta hoje com uma frota de 2500 veículos em diversos pontos da Grande São Paulo, e que fazem uma média de 1.500 viagens por dia.

Agilidade é fundamental

Bonini explica por que a empresa escolheu a Marbor como parceira para a locação de sua frota. “Para a Turbi é essencial que a parceria envolva muita confiança e transparência. São fatores chaves e que encontramos na Marbor”, diz o executivo.

Segundo ele, algumas características são fundamentais no momento de terceirizar a frota. “A Marbor sempre nos atendeu de forma séria e responsável, com planejamento integrado e agilidade em momentos de resolução de problemas”, ressalta.

Do outro lado, a Marbor também destaca a oportunidade de crescimento na parceria com a Turbi e outras empresas voltadas à mobilidade urbana. “O uso dos carros já vinha mudando antes da pandemia e deve mudar ainda mais a partir de agora. Cada vez mais pessoas e empresas percebem que é mais vantajoso alugar um veículo ou uma frota do que investir em um ativo que gera custos fixos e ainda sofre depreciação. Além disso, a locadora é responsável por todos os cuidados com os veículos”, explica Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

Sobre o Grupo Marbor

Com mais de 30 anos de atividade sólida no mercado, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios, nos segmentos imobiliário, de hotelaria e terceirização de frotas corporativas, em todo território nacional.

Desde 2013, a empresa vem passando por um processo de reestruturação, adotando um modelo de profissionalização com executivos especializados para dar suporte ao crescimento previsto e musculatura à gestão.

Recentemente, o Grupo Marbor reformulou suas marcas, que agora estão alinhadas ao novo posicionamento e à estratégia de crescimento da companhia a suas áreas de atuação.

Sobre a Turbi

A Turbi é uma startup brasileira de mobilidade, fundada em 2017, que aluga carros pelo app com apenas quatro cliques no aplicativo do celular. A Turbi se destaca no setor de mobilidade urbana por ser um serviço de aluguel de carros 100% digital, realizado inteiramente por app, sem qualquer contato humano. Possui uma frota de 1.500 veículos espalhados em diversos pontos da Grande São Paulo, e média de 1,200 viagens por dia. Caso a necessidade de transporte seja pontual, o usuário pode alugar o carro por hora, sem a necessidade de uma diária completa.

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br