Amblin Partners anuncia nova parceria plurianual de distribuição de filmes com o Universal Filmed Entertainment Group

UNIVERSAL CITY, Califórnia 1/12/2020 –

Alibaba Pictures, Entertainment One, NBCUniversal e Reliance Entertainment continuam como parceiros de investimento da AmblinTransições de participantes fora do interesse de propriedade na Amblin Partners

A Amblin Partners anunciou hoje uma nova parceria plurianual de distribuição de filmes com a Universal Filmed Entertainment Group, bem como uma série de novos acordos que traçam um curso claro para a próxima fase de crescimento de um dos maiores estúdios independentes de cinema e televisão do mundo. Os novos negócios foram anunciados esta manhã por Steven Spielberg, fundador e presidente da Amblin.

Spielberg comentou: “Meu relacionamento de décadas com a Universal realmente transcende qualquer negócio único e, mais uma vez, renovar nossos votos corporativos reafirma que a Universal é a casa da Amblin. Além da Universal, temos a bênção de continuar avançando com uma família global de parceiros, incluindo Alibaba, eOne e Reliance, cada um dos quais nos apoiou por muitos anos e permitiu que nossa narrativa tocasse a vida de milhões de espectadores em todo o mundo. Eu também gostaria de estender minha mais profunda gratidão aos meus queridos amigos Jeff Skoll e David Linde por uma temporada incrível como parceiros formais; e meus parabéns pelo que eu sei que será um próximo capítulo de sucesso na jornada do Participante. Embora em uma forma diferente, esperamos continuar nossas colaborações para criar o tipo de conteúdo culturalmente impactante que apenas o participante pode oferecer.”

Donna Langley, presidente do Universal Filmed Entertainment Group, disse: “Steven Spielberg e Amblin Partners entregaram sucessos comerciais e críticos premiados que resistem ao teste do tempo entre os filmes do cânone Universal. Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria e reinvestir no futuro da Amblin Partners.”

A parceria contínua da Amblin com a Universal Filmed Entertainment Group se baseia em uma longa história entre as duas empresas, que remontaàchegada de Spielberg ao lote da Universal como estagiário em 1968. O novo acordo evolui ainda mais o acordo das entidades de 2015 que resultou em uma série de sucessos críticos e comerciais, mais recentemente o vencedor do Oscar de melhor filme O guia (Green Book), e 1917, que ganhou três Oscars, dois Globos de Ouro e arrecadou mais de $385 milhões em bilheteria no mundo todo.

O novo acordo prevê que vários filmes da Amblin sejam comercializados e distribuídos nos cinemas por meio da Universal Pictures e Focus Features a cada ano, ao mesmo tempo em que ofereceàAmblin novas oportunidades no mercado de streaming de filmes. A NBCUniversal também concordou em reinvestir na Empresa, continuando sua posição como acionista e fornecendo capital novo para financiar novos esforços de produção e desenvolvimento em todos os negócios de cinema e televisão da Empresa.

Jeff Small, diretor executivo da Amblin Partners, comentou: “A Universal é simplesmente a melhor no negócio, e temos a sorte de ter Donna Langley e sua equipe apoiando nossos filmes. Além disso, a evolução da nossa parceria fornece flexibilidade para continuarmos fornecendo o mercado de streaming em rápido crescimento em uma escala ainda maior, o que sem dúvida será um impulsionador de crescimento para a Amblin Partners em filmes e TV nos próximos anos.”

Alibaba Pictures, eOne e Reliance Entertainment continuarão todos como acionistas, com o Alibaba lançando filmes Amblin na China; eOne será lançado no Reino Unido, Espanha, Austrália, Nova Zelândia e Benelux; e Reliance sendo lançado na Índia.

O Participante, que como sócio-fundador desempenhou um papel fundamental na formação da Amblin Partners em 2015, agora sairá do papel de acionista da Companhia. Essa transição permitirá ao Participante flexibilidade no que diz respeitoàdistribuição de seus filmes, ao mesmo tempo em que mantém abertas as oportunidades de trabalhar junto com a Amblin em projetos futuros.

“Temos gostado de nosso relacionamento com a Amblin Partners e estamos orgulhosos dos muitos filmes notáveis ​​que produzimos juntos”, afirmou o diretor executivo do Participante David Linde. “Sair de nossa posição formal nos permitirá a flexibilidade para desenvolver nossos negócios de acordo com nossos objetivos estratégicos e como o mercado ditar. Tanto a Universal quanto a Focus têm sido grandes parceiros de distribuição; e tivemos a sorte de trabalhar de perto com Steven, bem antes da formação da Amblin Partners, e estamos ansiosos para encontrar novos projetos com ele, Jeff Small e toda a equipe Amblin.”

A Amblin também anunciou o fechamento de uma linha de crédito rotativo sindicalizada corrigida e reapresentada liderada pelo J.P. Morgan e Comerica. A instalação mantém relacionamentos de longa data com uma série de parceiros bancários adicionais e no total inclui City National Bank, Union Bank, Wells Fargo Bank, Bank Hapoalim, CIT Bank, East West Bank, Fifth Third Bank, California Bank & Trust, Citizens Bank e Preferred Bank. O mecanismo financiará as operações corporativas em andamento, bem como as atividades de produção e desenvolvimento para cinema e televisão.

“Por quase três décadas, o J.P. Morgan teve o prazer de trabalhar com a Amblin por meio de suas muitas realizações e marcos significativos”, disse David Shaheen, chefe do Entertainment Industries Group (Grupo de Indústrias de Entretenimento) e Região Oeste da Corporate Client Banking do J.P. Morgan. “Estamos orgulhosos de apoiar a equipe ambiciosa e criativa da Amblin enquanto eles escrevem o próximo capítulo de sua história impressionante.”

Sobre a Amblin Partners

A Amblin Partners é uma produtora de cinema e televisão, liderada por Steven Spielberg, que desenvolve e produz filmes usando os banners da Amblin Entertainment e DreamWorks Pictures, e inclui a Amblin Television. Os parceiros de investimento da empresa incluem Reliance Entertainment, Entertainment One (eOne), Alibaba Pictures e Universal Pictures.

www.amblin.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dan Berger

+1 818-733-9645

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: