Amigo Construtor: plataforma de conteúdo prepara profissionais da construção para o combate ao coronavírus

São Paulo – SP 4/6/2020 – O Amigo Construtor acumula mais de 3 milhões de visualizações de página na plataforma e se tornou uma comunidade de 410 mil seguidores no Facebook.

A InterCement Brasil assumiu o compromisso de combater a Covid-19 levando informação para toda a cadeia de fabricação e venda de cimento por meio do blog Amigo Construtor.

Entre as ações promovidas pela empresa está o lançamento de uma cartilha de boas práticas em aplicativos de chamada de vídeo, como Zoom e Skype, com um passo a passo de como usar as ferramentas. O objetivo disto é auxiliar os profissionais que precisam continuar prestando os seus serviços, porém à distância.

Para as revendas de materiais de construção, a cimenteira preparou um enxoval de peças de conscientização e de organização da loja em meio à pandemia. Entre estes materiais, constam sinalizações de como manter o distanciamento social no ponto de venda, como lavar as mãos e higienizá-las com álcool gel. Veja mais em:https://www.amigoconstrutor.com.br/covid-19/

Essas informações também estão sendo divulgadas via e-mail e WhatsApp. Além das orientações sobre as boas práticas, os comunicados abordam atualizações de ações governamentais relacionadas à pandemia, e notícias que podem trazer um pouco mais de esperança neste momento de crise.

Para o gerente de Marketing da InterCement Brasil, Pedro Henrique Antunes, o alcance do blog nos últimos meses destaca o quanto essas ações são importantes no atual cenário. “Em uma comunidade como a do Blog do Amigo Construtor, onde temos milhões de visualizações e um grande alcance, é importante usar o espaço para disseminar conhecimento e boas práticas”, afirma.

Referência para o profissional da construção

O Amigo Construtor acumula mais de 3 milhões de visualizações de página na plataforma em menos de dois anos, e se tornou uma comunidade de 410 mil seguidores no Facebook. Este ano, foi inaugurado o perfil no Instagram, que já chegou à marca de 10 mil seguidores.

O blog foi criado, inicialmente, com o intuito de aproximar a InterCement Brasil do pedreiro, profissional importante na decisão da compra do cimento em uma obra. A ideia era oferecer um conteúdo inspirado no dia a dia desse e dos demais profissionais da construção: o que eles fazem, gostam e buscam, promovendo a troca de ideias e a valorização dos profissionais.

O Amigo Construtor se tornou uma referência no setor da construção civil e ampliou o conteúdo especializado para este público. O blog é hoje uma plataforma com textos, vídeos e treinamentos. Em breve, vai disponibilizar ferramentas para que o profissional do setor divulgue seu trabalho.

Mascote traz mais proximidade com os construtores

A estratégia de comunicação do blog inclui a figura de uma mascote que deu corpo à persona do Amigo Construtor. O Tião é um pedreiro que conversa com os demais construtores que acompanham a página. O personagem torna o conteúdo e as orientações de boas práticas, inclusive sobre o combate ao coronavírus, mais claros, além de fortalecer o relacionamento e humanizar a marca.

Sobre a InterCement

A InterCement é uma produtora brasileira de cimento com atuação em seis países. É líder nos mercados da Argentina, por meio da Loma Negra, empresa de capital aberto listada na NYSE e BYMA, e de Moçambique. É vice-líder no Brasil e no Paraguai, além de deter a liderança em regiões da África do Sul e do Egito.

No total, são 35 unidades de produção com capacidade de 39 milhões de toneladas de cimento/ano, empregando mais de 7.000 profissionais. Com disciplina financeira, excelência operacional e sustentabilidade, a Companhia contribui para a geração de valores econômico, social e ambiental nos locais onde atua, sendo inclusive referência na utilização de combustíveis alternativos no processo de coprocessamento do cimento.