Ampliação na automação eleva acima de 30% produção de metalúrgica

Garibaldi, RS 16/12/2020 –

Sistema desenvolvido pela Dalca Brasil trouxe inúmeros benefícios a Martinazzo Ltda.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado de cutelaria e utensílios para a cozinha, a metalúrgica garibaldense Martinazzo tem investido em automação industrial para ganhar volume de produção. A mais nova célula instalada na empresa, que agora passa a contar com seis robôs em operação, chega para aumentar a produção de cabos plásticos destinado aos talheres.

O robô da Kuka, uma das líderes mundiais na fabricação dessas máquinas, recebeu engenharia da Dalca Brasil, reconhecida no mercado por desenvolver soluções robóticas há mais de 10 anos. A resposta foi imediata, e a Martinazzo conseguiu suprir a necessidade de aumentar a produtividade na nova linha de talhares, sem a obrigação de contratação de mão de obra. “O aumento de produtividade foi superior a 30%”, atesta o gerente de Engenharia da metalúrgica, Tiago Martinazzo.

A experiência com a automação industrial tem possibilitado novas projeções para a empresa de Garibaldi, já que a partir dessa realidade passou a reduzir o desperdício, a refinar os produtos e a conhecer melhor sua real capacidade produtiva. Para Martinazzo, os próximos passos da metalúrgica estão traçados. “Queremos automatizar processos de montagem e embalagem, e desenvolver sistema em tempo real para monitoramento da produtividade”, planeja.

Esse foi o primeiro projeto da Dalca desenvolvido para a empresa garibaldense, que encontrou na fornecedora de soluções em células robotizadas e automação industrial mais do que uma parceira. “A Dalca nos apresentou qualidade técnica, de produto e disponibilidade de negociação”, elogia Martinazzo.

Website: http://www.dalcabrasil.com.br