Amur Capital traz novas possibilidades de investimento com a Mirae Asset

17/12/2020 –

Parceira da Mirae Asset, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, a Amur chega ao mercado com o objetivo de apresentar uma forma simples e inteligente de investir.

Após anunciar sua entrada no segmento de assessorias especializadas no mercado financeiro e reforçar a equipe com 30 agentes autônomos de investimentos (AAI) em diferentes regiões do Brasil, a Amur Capital prospecta novos negócios. Parceira da Mirae Asset, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, a Amur chega ao mercado com o objetivo de apresentar uma forma simples e inteligente de investir. “É um novo olhar sobre as operações. É fundamental escolher investimentos coerentes com o perfil do investidor”, observa o sócio-fundador da Amur Capital, Leandro Marchioretto.

Antes de iniciar a prospecção de negócios, a Amur se dedicou em selecionar agentes autônomos de investimentos em diferentes partes do país, buscando por AAIs que pudessem auxiliar seus clientes de forma presencial. A expectativa é ampliar o quadro e chegar ao final de 2021 com cerca de 120 profissionais do setor.

“Para nós da Mirae Asset, é uma grande oportunidade encontrar parceiros comprometidos como a Amur Capital. Enxergamos que o mercado financeiro tem muito a crescer no Brasil, caminhando lado a lado com a educação financeira”, pontua o CEO da Mirae Asset, Jisang Yoo.

O crescimento no volume de investidores no Brasil tem representado uma mudança estrutural no mercado de capitais brasileiro. De acordo com um estudo de perfil da pessoa física que está na bolsa divulgado pela B3, o novo investidor é mais jovem, se preocupa em diversificar as aplicações e começa a montar sua carteira com valores baixos. Além disso, tem demonstrado uma visão de longo prazo ao manter suas posições mesmo no auge da volatilidade dos mercados. Este mesmo estudo mostra a predominância das regiões Sudeste, Sul e Distrito Federal com o maior número de pessoas físicas investidoras no país.

Com uma estimativa de atingir a marca de R$ 300 milhões sob custódia até 2021, a Amur quer incentivar pessoas a desenvolverem um planejamento integrado. “Nosso propósito é desmistificar o mercado financeiro e mostrar o quanto ter uma assessoria profissional pode trazer ótimos resultados”, destaca Leandro.

Website: http://www.amurcapital.com.br

Web Site: