Ana e Tal Felicidade – romance de estreia da jornalista Cris Pimentel onde celebrar a vida e superar adversidades valem mais a pena que fazer papel de vítima.

8/2/2013 –

Em Ana e a tal felicidade, Cris Pimentel conta a história de uma menina que, após sofrer um estupro e com vergonha da família e dos moradores da cidade, resolve sair de casa e seguir em frente, encontrando novos amigos e amores.

Ou nas palavras do acadêmico Carlos Heitor Cony, o romance é “um corte profundo no universo de uma família classe média, com grandezas e misérias retratadas com a sensibilidade de uma jovem que pagou amargo preço por ter vivido o nosso tempo sem renunciar à própria dignidade (…) Cris Pimentel, em seu romance de estreia (…) obriga o leitor a refletir sobre ‘a tal felicidade’ que na maioria das vezes é apenas um apelo que nem sempre podemos seguir.”

Para o jornalista Sidney Rezende, “a repórter Cris Pimentel consegue traduzir impressões singelas que dão vida a Ana, protagonista do seu livro. Só um escritor dá um mergulho desta profundidade.”

Ana é uma menina que cresce em meio à realidade limitada de uma pequena cidade do interior, mas sonha e fugir daquele destino, seguir para a capital, estudar e tornar-se uma jornalista reconhecida. Entre as armadilhas da juventude e uma relação complicada com a família, a jovem sofre uma terrível violência, que a marcará para sempre.

Esse acontecimento antecipa as coisas, mas abre caminho para novas e intensas experiências. Ana percebe que celebrar a vida e superar as adversidades valem muito mais a pena que fazer papel de vítima. E descobre uma força interior que nem sequer sonhava em ter.

Sobre a autora

Rotina nunca fez parte da vida da jornalista e produtora cultural Cris Pimentel. Deixou cedo sua cidade natal, Santa Branca, no Vale do Paraíba, em São Paulo, em busca de um sonho: escrever. As histórias vividas com a família e os amigos ficaram registradas em sua mente.

Para pagar a faculdade de Jornalismo e o aluguel, ingressou na Polícia Civil e, após terminar a academia, tornou-se escrivã na Delegacia da Mulher de Mogi das Cruzes (SP). Histórias daquele tempo ficaram guardadas em sua memória.

Decidida, após concluir o curso superior largou a Polícia e foi trabalhar em pequenos jornais de Mogi. Casada, se muda para São José dos Campos e começa no Vale Paraibano, principal jornal da região, na editoria de Polícia, onde faz o mapeamento completo das gangues de menores que agiam na cidade.

Após essa experiência, se muda para o Rio de Janeiro e vai trabalhar em O Fluminense, em Niterói. E algum tempo depois na produção de programas das rádios CBN e Rádio Globo e no Dia Online.

Mas foi na redação da revista Ele Ela que o sonho começou a se tornar realidade. Começou a relembrar as histórias vividas na infância, na adolescência e na Delegacia da Mulher para rascunhar o que se tornaria Ana e a tal felicidade. E teve um “empurrão” de peso: o escritor e, na época, articulista da Bloch Editores Carlos Heitor Cony leu alguns trechos e a incentivou a continuar escrevendo.

Com o fechamento da Bloch e por motivos profissionais, o projeto foi andando em ritmo lento, até que em 2012, incentivada pelo editor Rodrigo Rosa, da Navilouca Livros, o romance foi finalizado.

Ana e tal felicidade
Autor: Cris Pimentel
Gênero: Ficção – Romance
166 páginas
Formato: 14x21cm
ISBN: 978-85-65114-18-9
R$ 30,00

Web Site: