Ana Luiza Brasil lança o livro “Papo sem Cabeça” na Livrarias Catarinense

Florianópolis, SC 3/5/2013 –

A Livrarias Catarinense promove na próxima terça-feira, dia 07, às 19h30, o lançamento do Papo sem Cabeça (ed. Tribo da Ilha, 174 pág., R$ 28), bate-papo e sessão de autógrafos com a autora Ana Luiza Brasil. O evento, que será realizado na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, será aberto ao público.

Papo sem Cabeça apresenta uma coletânea de escritos de Ana Luiza Brasil, alguns publicados na imprensa mineira, outros que se tornaram conhecidos na internet, e textos anotados em cadernos e que são frutos de sua inspiração. O livro é composto por cinco capítulos: Grávida de Mim Mesma, Luca, Pra Começo de Conversa, Café com Prosa…e Poesia e Frases Abertas.

Grávida de Mim Mesma conta um pouco da vida de Ana Luiza. Suas raízes, infância, mocidade, maternidade e maturidade são descritas de forma poética e descompromissada de sequência lógica ou de tempo. Luca (nome do marido de Ana Luiza) é um capítulo à parte na vida da autora, tamanha a importância desse amor que, segundo ela, é corpo, mente e alma, em profunda harmonia e comunhão.

Pra Começo de Conversa são editoriais ou crônicas que iniciavam muitas páginas editadas na imprensa, principalmente de Uberaba (MG), no período entre 1979 a 2000 – tais como Corpo e Alma, Cá pra Nós e Espaço Reservado -, e outras na imprensa de Estrela do Sul (MG) e Araguari (MG), no período de 2003 a 2006 – Bem Zen, Vem Cá e Corpo e Alma.

Café com Prosa…e Poesia é uma miscelânea de prosas e versos, onde a autora publica muitos escritos que estavam guardados na gaveta, ou que foram escritos em homenagem a alguém ou a alguma data comemorativa e textos que falam sobre a sua forma pessoal de encarar a vida. O quinto capítulo, Frases Abertas, segundo a própria autora, representa os momentos quando se diz muito em poucas palavras.

Ana Luiza Brasil diz que Papo sem Cabeça é uma pausa para a cabeça e um convite para o coração. “O livro fala de realidade, pois fala de pessoas, experiências e sentimentos reais de forma que não faz acrescentar informações para a cabeça, incentivando debates e argumentações: ele faz vibrar o coração”, conclui a autora.

Sobre a autora

Ana Luiza Resende Brasil é natural de Estrela do Sul, pequena cidade histórica de Minas Gerais, terra de garimpos e onde foi encontrado um dos maiores diamantes do mundo. Mas, foi em Uberaba (MG), terra onde viveu Chico Xavier e capital do Zebu, que Ana Luiza fez carreira profissional e constituiu família.

Formou-se em Jornalismo em 1979, pela então FISTA (Faculdades Integradas Santo Tomás de Aquino), e atuou como jornalista na cidade até o ano 2000. Como escritora, escreveu os livros Jorge Furtado Cru e Nu, Diana, 7 Vidas em 70 anos e Infinito Amor, lançado em 2011.

Desde 2007, Ana Luiza reside em Florianópolis (SC), onde além de se dedicar a literatura, realiza apresentações musicais ao lado do marido, o maestro e artista plástico Luís César Aguiar, mais conhecido como Luca.

Serviço

Lançamento do livro “Papo sem Cabeça”, bate-papo e sessão de autógrafos com Ana Luiza Resende Brasil

Onde: Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping – rua Bocaiúva, nº 2.468, piso Joaquina, Centro, em Florianópolis.
Quando: 07/04, às 19h30
Quanto: Gratuito
Informações: (48) 3271-6030

Web Site: