Análise de resultados financeiros-econômicos: como um software de gestão orçamentária pode ajudar?

São Paulo, SP 29/1/2020 –

Fechar o caixa “no vermelho”: essa é a realidade de muitas empresas, embora essa realidade não passe pela cabeça de quem vê um negócio a todo vapor, afinal, uma empresa que tem sucesso nas vendas está sempre bem, certo? Errado.

Uma pesquisa realizada pela Economática mostrou que existem empresas que levam prejuízos imensos. Esses, chegam a bilhões. Além disso, o estudo também deixou claro que alguns segmentos estão mais propensos a esse cenário: das 20 empresas que tiveram maiores prejuízos no primeiro semestre de 2016, cinco eram do setor de energia. 

Não restam dúvidas: é preciso assistir todos os processos do início ao fim para garantir que tudo está saindo conforme o planejado – e mais do que isso, está sendo executado conforme deve ser. 

Assistência necessária

Para Gilles B. de Paula, sócio-fundador da Treasy, é preciso dar atenção a todos os detalhes. “É importante entender que o desenvolvimento e execução de um Planejamento Orçamentário não precisa ser complexo. Pelo contrário, quando realizado de maneira fracionada e com o auxílio de especialistas, tudo se torna muito simples”, diz. 

Gilles segue dizendo que, o primeiro passo, é centralizar informações. “Quando temos uma plataforma que nos oferece esse tipo de assistência, temos a possibilidade de análise. Podemos estudar e entender o que está sendo feito da maneira correta e o que não está”, diz. 

De modo geral, Gilles explica que é preciso seguir um fluxo. Entender o assunto e aplicar metodologias inteligentes é apenas o começo. “Depois de encontrar um norte, é hora de definir um objetivo. Com o mesmo em mãos, é hora de buscar a melhor maneira de execução”, aconselha. 

Após a fortificação de todos os pilares necessários, o acompanhamento se torna item indispensável – e é justamente aí que a Treasy mostra todo o seu diferencial, por oferecer planejamentos orçamentários de maneira simples e intuitiva.  Saiba mais: https://www.treasy.com.br/

Website: http://www.treasy.com.br

Web Site: