Aplicativo aproxima pessoas de países diferentes

São Paulo, SP 6/4/2020 – Nos conhecemos pela internet em Setembro/2018. Quando foi Dezembro/2018 eu fui para São Paulo, nos conhecemos pessoalmente e aí nunca mais nos largamos.

A internet criou muitas possibilidades no mundo contemporâneo, tais como a comunicação global e a disseminação de informações que antes só eram encontradas em enciclopédias. Afinal, hoje, é possível encontrar notícias em sites de jornalismo de todo o planeta e aprender algo novo nos mais variados endereços virtuais.

Outro grande avanço é a aproximação de pessoas no mundo a partir do uso de redes sociais, sites de encontro, aplicativos de chamadas etc. Com eles, pode-se estreitar laços com um familiar distante, voltar a falar com amigos de infância e até mesmo conhecer novas pessoas.

E não importa o lugar, pois é possível entrar em contato com alguém que esteja a continentes de distância. Isso é o que acontece no LiveMe, um aplicativo de transmissões ao vivo no qual os usuários podem assistir os transmissores e conversar com eles em tempo real.

Toda essa troca cria várias amizades entre pessoas ao redor do planeta, sendo até mesmo de países diferentes. Diversos laços já foram criados no Brasil, fazendo com que muitos conheçam outros estados e até mesmo países.

Histórias de amizade no LiveMe

Uma das principais missões do LiveMe é integrar os usuários do aplicativo. Para alcançar esse objetivo, a empresa cria muitos eventos que estimulam a interação entre transmissores (aqueles que fazem transmissões ao vivo) e presenteadores (aqueles que assistem as transmissões).

Muitos desses eventos funcionam de forma online, logo acontecem diretamente na plataforma virtual que já tem milhares de usuários brasileiros. No entanto, alguns deles ocorrem fisicamente, como algumas festas promovidas pela empresa.

Em um desses casos, as amigas Luana e Karol Mulan resolveram se ajudar para que ambas curtissem o dia. Elas já se conheciam no aplicativo há algum tempo, mas a Luana mora em Minas Gerais e a Karol em São Paulo. Como a festa aconteceu em São Paulo, a Luana hospedou a Karol para que as duas pudessem se divertir juntas.

Outro caso interessante é o da amizade entre Gabriela e Sabrina que se conheceram no primeiro mês de uso do LiveMe. As duas se ajudavam bastante e tiravam dúvidas de novos usuários até que decidiram criar um grupo no WhatsApp que as aproximou ainda mais e motivou encontros pessoais:

“Nos conhecemos pela internet em Setembro/2018. Quando foi Dezembro/2018 eu fui para São Paulo, nos conhecemos pessoalmente e aí nunca mais nos largamos.”

Gabriela

Desde dezembro de 2018, as amigas frequentemente viajam para se ver. Gabriela conta que elas já foram juntas há inúmeros passeios e festas, além de treze praias e duas cachoeiras. As duas também passaram um réveillon juntas e vários meses com idas e vindas entre São Paulo e Florianópolis:

“E assim foram nossos meses desde então. Ou eu vou para SP ou ela vem para Floripa, ou então estamos nos aventurando mundo afora”

Gabriela

Essas aventuras mundo afora também aconteceram com Victoria Cabanez e Caroline Brenner que se conheceram no primeiro mês de uso do LiveMe. Pouco depois, elas se tornaram melhores amigas e viajaram para oito países juntas.

Enquanto isso, Gabriela e Sabrina continuam suas aventuras proporcionadas pela empresa no Brasil. Foi o que aconteceu em 2019 quando ambas ganharam ingressos para assistir a um show no Rock In Rio após ganhar uma competição no aplicativo.

Mas para Gabriela, o mais importante foi conhecer uma amiga que esteve com ela nos momentos mais felizes e tristes da vida. De acordo com a usuária, a Sabrina passou por inúmeras coisas junto dela e agradece ao LiveMe por ter proporcionado esse encontro que gerou tamanha amizade:

“(…) hoje eu posso dizer com todas as letras que o meu presente favorito do aplicativo foi essa amizade genuína que ele me trouxe! Obrigada LiveMe por além de me proporcionar realizar sonhos, viajar e mudar de vida, me trazer a melhor pessoa desse mundo!”

Gabriela

Além de ganhar novas amizades, as entrevistadas também conseguem bons ganhos financeiros. Isso porque quem está no LiveMe pode obter dinheiro nas transmissões, em eventos promovidos pela empresa etc.

Alguns dos usuários chegam a lucrar cerca de 10 mil dólares por mês com os presentes virtuais recebidos no aplicativo. Por isso, fazer lives é uma ótima oportunidade para ganhar novos amigos, dinheiro e muito mais.

Sobre o LiveMe

O LiveMe é um aplicativo de transmissões ao vivo que está disponível em mais de 85 países ao redor do mundo. Fundada em 2016, a empresa se tornou bastante popular nos EUA, Arábia Saudita, Brasil, etc. e foi nomeada pela Fast Company’s como uma das Empresas Mais Inovadoras em 2018.

Com todos esses números, o LiveMe alcançou enorme sucesso de público, tendo milhares de usuários produzindo cerca de 350 mil horas de conteúdo diariamente. Hoje, muitos deles ganham dinheiro com as suas transmissões e se sustentam inteiramente pelo aplicativo.

Website: http://www.liveme.com