Aplicativo de Lives festejará dois anos no Brasil com festa de gala em São Paulo

São Paulo, SP 4/2/2020 – O LiveMe nada mais é do que uma rede social, portanto nada mais apropriado do que a promoção de um encontro social entre as pessoas que estão nele.

No fim de 2019, o LiveMe completou dois anos no Brasil, tendo milhares de usuários que fazem transmissões em vídeo ao vivo no aplicativo. Nessas transmissões, também chamadas de lives, as pessoas criam seus conteúdos, mostrando-os a outras que as assistem diariamente.

O sucesso no país foi tão grande que vários eventos e ações são feitos constantemente, tendo cada vez mais adesões de brasileiros. Nesse ano, a empresa promoverá uma festa de gala com alguns dos usuários mais famosos no Brasil e no mundo.

A produção de conteúdo no Brasil

De acordo com Cindy Wu, gerente de operações do LiveMe no Brasil, o país se destaca bastante perante a produção de conteúdo internacional por causa da qualidade do que é feito. Inclusive, esse é um mercado muito estratégico para a empresa e que ganha esse brilho devido a algumas qualidades dos brasileiros:

“O Brasil é visto como um grande mercado de criação de conteúdo para o LiveMe, com muitas pessoas simpáticas, engajadas e com talento.”

Cindy Wu ainda ressalta que o Brasil é um dos maiores exportadores de conteúdo livestreaming para os outros países, como Estados Unidos e Emirados árabes. No entanto, as ações do LiveMe não se restringirão a apenas uma região do continente, pois a ideia da empresa é atingir toda a América Latina.

Festa de Gala do LiveMe

Para alcançar esse resultado, é importante selar ações que internacionalizem ainda mais a marca. Uma dessas ações é a festa anual com alguns transmissores que se destacaram em um ou mais eventos específicos no LiveMe, visando promover um encontro ao vivo, como diz Cindy Wu:

“(…) é como se fosse uma festa de confraternização; assim promovemos o encontro online para o offline entre tantas pessoas de diversos estados e até países que se veem diariamente nas lives, mas que nunca se encontraram ao vivo.”

No Brasil, o LiveMe comemorará o sucesso do aplicativo durante esses dois anos trazendo transmissores de todo o mundo para uma festa de Gala em São Paulo. Assim, os brasileiros terão a oportunidade de conhecer transmissores e presenteadores de outros países.

As regras para ganhar um convite dessa comemoração foram simples: bastava participar do evento de gala do LiveMe no próprio aplicativo, colecionar presentes (ou presentear) e entrar no ranking. Os usuários mais bem posicionados foram convidados à festa de Gala, podendo chamar alguns dos presenteadores que mais os ajudaram durante o período.

O evento terá entregas de troféus para aqueles que ganharam top 1 no evento e outras premiações para quem se destacou na rede ao longo de 2019. Mas mais importante que isso, Cindy Wu destaca que essa conexão entre pessoas de todo o mundo, reforça a ideia social da marca:

“O LiveMe nada mais é do que uma rede social, portanto nada mais apropriado do que a promoção de um encontro social entre as pessoas que estão nele.”

Sobre o LiveMe

O LiveMe é um aplicativo de transmissões ao vivo que está disponível em mais de 85 países ao redor do mundo. Fundada em 2016, a empresa se tornou bastante popular nos EUA, Arábia Saudita, Brasil etc. e foi nomeada pela Fast Company’s como uma das Empresas Mais Inovadoras em 2018.

Com todos esses números, o LiveMe alcançou enorme sucesso de público, tendo milhares de usuários produzindo cerca de 350 mil horas de conteúdo diariamente. Hoje, muitos deles ganham dinheiro com as suas transmissões e se sustentam inteiramente pelo aplicativo.

Website: http://www.liveme.com.br