Aplicativo de mobilidade brasileiro é reconhecido pelo Fórum Econômico Mundial da ONU

São Paulo, SP. 27/2/2020 –

Em setembro de 2015, a ONU (Organização das Nações Unidas) reuniu em sua sede, em Nova York, líderes mundiais para desenvolver a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Trata-se de um conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para proteger o planeta contra as mudanças climáticas e tornar o mundo um lugar mais justo e seguro para todos. Uma das metas é construir cidades e comunidades mais sustentáveis e, dentro desse contexto, o aplicativo Mobicity ganhou destaque no último Fórum Econômico Mundial – organização sem fins lucrativos de Genebra, com participação da ONU.

A plataforma tecnológica, que integra várias modalidades de transporte para melhorar a experiência das pessoas que se deslocam a trabalho, obteve reconhecimento no desafio de Mobilidade Corporativa com o projeto desenvolvido para Enel SP.

De acordo com Eduardo Bortotti Fagundes, responsável pela área de General Service e Facility Management da Enel Brasil e um dos principais idealizadores do projeto, “o desafio atraiu cases de empresas de todo o mundo, incentivando a transição para uma mobilidade mais sustentável e para a distribuição de produtos”.

Não é de se estranhar que um aplicativo que se disponha a solucionar o problema de mobilidade urbana nas grandes cidades chame tanta atenção. Em São Paulo, por exemplo, o trânsito já foi apontado como uma das maiores causas de infelicidade dos paulistanos. Segundo dados da Pesquisa de Mobilidade Urbana na Cidade, feita pelo Ibope Inteligência a pedido da Rede Nossa São Paulo, quem mora na capital gasta quase 3 horas por dia no trânsito.

Saiba mais sobre o Case Enel

Um dos pontos de destaque do projeto customizado que a Mobicity desenvolveu com a Enel é a mudança de paradigma que une mobilidade e sustentabilidade através de conceitos da economia compartilhada e multimodalidade de transportes. “A soma de diversos atores em sinergia resulta em um benefício geral e compartilhado. Como uma plataforma agregadora de

soluções, a ideia é preencher o gap de tecnologia que permita com que

empresas provedoras de transporte – por questões técnicas ou por regras de negócio – não deixem de ofertar seus serviços”, explica Marcelo Sakai, CEO e co-fundador do aplicativo.

Só em 2019, foram realizadas mais de 26 mil viagens pelo aplicativo, sendo 6 mil

delas compartilhadas, isto é, 23% do total. Além de reduzir a frota da Enel em 27 veículos, a empreitada também resultou em uma redução de custo dos tickets médios de viagens de aproximadamente 40%.

Como a Mobicity funciona?

O objetivo da Mobicity é permitir que as empresas possam customizar, automatizar e compartilhar cada vez mais possibilidades de uso de transportes para os seus colaboradores, tornando a mobilidade corporativa mais sustentável e eficiente, além de melhorar a experiência das pessoas que precisam se deslocar a trabalho.

Para isso, a plataforma integra diversos meios de transporte, tais como táxi, fretado, aplicativos de transporte, aluguel de carros, além de oferecer uma grande economia com viagens compartilhadas.

Website: https://mobicity.com.br/