Aplicativo de mobilidade inDriver lança projeto que traz educação tecnológica para escolas públicas do Brasil

SÃO PAULO – SP 8/10/2019 – Crianças terão a oportunidade de descobrir o mundo das profissões de TI e dar os primeiros passos nele

Projeto oferece educação na área de TI para crianças e jovens carentes.

O aplicativo inDriver anuncia o novo lançamento dos cursos de projetos internacionais BeginIT. Crianças de 12 países poderão fazer cursos gratuitos nas disciplinas de TI.Durante o projeto, crianças de casas de acolhimento e escolas públicas e rurais poderão estudar disciplinas de TI.

O Brasil é um dos países que está aberto a inscrições de escolas públicas ( estaduais e federais) e casas de acolhimento para participação no projeto. O novo lançamento é destinado a alunos de escolas de ensino fundamental e médio de 12 a 16 anos. Sob a orientação de um professor-mentor, durante seis meses, os participantes do projeto realizarão o ensino à distância ,em uma das melhores plataformas online do Code Combat.
O programa de treinamento inclui os conceitos básicos de programação, web design, desenvolvimento de jogos e animação. Os termos de participação no projeto são aulas de informática e acesso à Internet na organização educacional. De acordo com os resultados dos cursos, estudantes e escolas que obtiverem os melhores resultados receberão subsídios do inDriver para cursos adicionais e equipamentos técnicos de aulas de informática e clubes de programação.

” Crianças terão a oportunidade de descobrir o mundo das profissões de TI e dar os primeiros passos nele. Mesmo que os alunos escolham outra especialidade posteriormente, esses cursos lhes darão habilidades úteis e geralmente aumentarão o interesse em profissões intelectuais “, disse Alexandra Kirillina, gerente de projetos e chefe do inDriver Charity Fund.

Este ano, o projeto será realizado em 12 países da América Latina, África, Europa e Ásia, incluindo Rússia, Brasil, México, Colômbia, África do Sul e Cazaquistão.

Para se candidatar à participação no projeto BeginIT, as organizações educacionais precisam preencher o formulário de inscrição.

Site oficial do projeto: www.beginit.org
Contato: [email protected]

Website: http://www.beginit.org

Web Site: