Aplicativo otimiza a segurança em condomínios

Campinas, SP 25/10/2019 –

O SigmaApp, aplicativo projetado para gestão de segurança em condomínios horizontais, foi lançado oficialmente no 1º Workshop Nacional de Gestores de Segurança Condominial. No evento realizado em Campinas pela Sigmacon Consultoria em Segurança Corporativa, profissionais de todo o Brasil conheceram os vários recursos oferecidos pela ferramenta. Baixado no celular, o aplicativo funciona a partir de georreferenciamento. Com informações fornecidas pelos moradores, usuários da plataforma, o SigmaApp permite que os gestores tomem decisões rápidas e assertivas para garantir ainda mais segurança aos condomínios.

O aplicativo desenvolvido pela Sigmacon dá ao morador do condomínio acesso a diversos itens de segurança. Em tempo real, é possível indicar, por exemplo, onde há sujeira em ruas e terrenos, relatar barulho, excesso de velocidade nas vias, pichações, alertar sobre atitudes suspeitas e casos de furto. Com a ferramenta, a comunicação, direta e eficiente, também evita informações distorcidas e desentendimentos entre condôminos.

Para Adalberto Santos, diretor superintendente da Sigmacon, o aplicativo, que vem para facilitar o trabalho diário dos agentes nos condomínios horizontais, preza pela segurança do futuro. “E a segurança do futuro apoia-se em um tripé: inovação, informação e inteligência”, diz.

Especialista em aplicações tecnológicas em segurança, Helder Bertoli, diretor técnico da Sigmacon, destaca a importância do georreferenciamento no aplicativo. “As informações compartilhadas pelos moradores fornecem ao gestor parâmetros fiéis e verdadeiros sobre a segurança do condomínio”, afirma.

Todas as ocorrências informadas no SigmaApp são armazenadas e enviadas para o gestor local. Com dados precisos em mãos, cabe ao profissional coordenar os responsáveis pela segurança para as ações imediatas. No SigmaApp, as informações são analisadas e disponibilizadas em relatórios completos.

Coordenador de segurança do condomínio Alphaville, em Resende (RJ), Alexandre Souza comprova a eficiência do SigmaApp. “Nós tínhamos um problema com a utilização de meios de comunicação não oficiais, que atrapalhavam bastante para obtermos informações precisas”, conta. “O aplicativo é uma inovação que tem ajudado demais o nosso condomínio”, afirma.

De acordo com Adalberto Santos, em breve o SigmaApp ganhará mais funcionalidade. Um dos recursos será a gestão social que permitirá, remotamente, o acesso de visitantes, a visualização de câmeras do residencial e o recebimento de comunicados importantes. O aplicativo foi projetado também para integrar-se com tecnologias biométricas, drones e sistemas de proteção perimetral.

Website: http://www.gargantini.com.br

Web Site: