Aplicativo propõe processo win-win entre estabelecimentos e consumidores contra o desperdício de comida

São Paulo, SP 3/12/2019 – Não permita que a comida vá para o lixo! Seja consciente e junte-se a causa FairMeals.

Estima-se que por ano, 15 milhões de toneladas de alimentos são jogadas fora no Brasil, que alimentariam 9 bilhões de pessoas em um único dia, ou seja, toda a população do Brasil por 47 dias, de acordo com o World Resources Institute (WRI) Brasil.

Este é um número alarmante, uma vez que o Brasil não é autossuficiente na produção de alimentos para suprir a procura interna. E é por este motivo que criamos a FairMeals BR, uma startup que luta contra o desperdício de comida.

O propósito é muito claro: gerar a maior aderência possível à causa contra o desperdício de comida no nosso país.

A proposta? Mais simples ainda, oferecer ao consumidor por meio de um aplicativo para smartphone, ofertas de produtos que estão próximos ao vencimento do dia, da semana ou do mês. Todos em perfeitas condições para consumo, mas com uma oferta de no mínimo 50% de desconto.

O varejista por sua vez, só tem a ganhar, pois o aplicativo lhe dará a oportunidade de rentabilizar produtos que eles já consideram desperdício de dinheiro, além de poderem disponibilizar na plataforma opções de seus cardápios mais sazonais.

Para o cliente, é só baixar o aplicativo, se cadastrar, ver as ofertas que estão disponíveis por localização, gerar seu código do pedido, retirar e pagar no próprio estabelecimento. Do outro lado da plataforma, os estabelecimentos cadastram os produtos que desejam vender, no dia ou na semana com funcionalidades simples e rápidas.

Prevenimos o descarte de alimentos apropriados ao consumo com uma logística melhorada de distribuição, divulgando refeições de qualidade a preços reduzidos na plataforma (site e app).

Prazer, somos a FairMeals BR! 🧡

Website: http://www.fairmeals.pt

Web Site: