Aplicativo reúne restaurantes premiados no país e garante um prato de cortesia

Belo Horizonte, MG 13/12/2019 –

Os brasileiros têm gastado cerca de 25% de sua renda com alimentação fora de casa, segundo dados do IBGE. O que chega a representar cerca de 2,7% do PIB Brasileiro, pela Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL). A variedade de opções disponíveis agrada não só os consumidores, mas criam um terreno propício para mais investimentos por parte de empresas e surgimento de aplicativos que otimizem de alguma forma esse mercado. 

Estima-se que o crescimento do setor suba cerca de 14.2% anualmente, dados disponibilizados pela (ABIA) Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação. Dentro desse contexto, surgiu o Duo Gourmet. Na contramão de aplicativos que prometem comida rápida, o Duo Gourmet promete gerar “experiências gastronômicas”. Funciona como um guia dos melhores restaurantes, e, para os assinantes, mediante a compra de um prato, dá outro como cortesia.

O aplicativo está presente em  Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto e São Paulo. Em sua vasta curadoria, reúne mais de 600 restaurantes. Vários deles premiados em concursos locais, nacionais, e até internacionais. Conheça alguns dos estabelecimentos premiados presentes no app:

Em São Paulo, capital, está o Evvai: premiado com uma estrela Michelin em maio de 2019, o restaurante se autoproclama ‘moderno, criativo e com raízes italianas’. Misturando ingredientes regionais com a culinária europeia, cria pratos contemporâneos. Comandado pelo jovem Chef Luiz Filipe Souza, que também foi premiado pela Comer e Beber Veja 2018/2019 como Chef Revelação.

Ainda em São Paulo, o Deli Garage recebeu o prêmio de melhor padaria pela Veja, e a melhor trattoria ficou com o restaurante Etto. O restaurante Così, com unidades em São Paulo e Brasília, recebeu uma menção no guia Michelin como ‘uma boa refeição’. A casa serve cozinha italiana contemporânea num espaço acolhedor e intimista. 

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, fica o Glouton. O restaurante é sinônimo de alta gastronomia, precisão técnica e apresentação impecável dos pratos. A culinária mistura elementos da França e do Brasil, com criações do renomado Chef Leo Paixão. O Chef e a casa foram premiados pela Veja Comer e Beber BH 2019: Leo Paixão recebeu o prêmio de Chef do Ano e o Glouton, melhor da cidade e melhor variado/contemporâneo.

Além do Glouton, ainda em BH, o melhor brasileiro/regional ficou por conta do restaurante Xapuri e o melhor oriental, Udon, que também fazem parte do guia Duo Gourmet. 

Em Brasília, a Veja premiou o Chef André Castro, do restaurante Authoral, como Chef do ano. O Chef passou mais de 20 anos fora de Brasília e retornou trazendo sua experiência e bagagem de cozinha autoral. O restaurante tem uma atmosfera moderna e intimista. A casa valoriza produzir o melhor da gastronomia autoral moderna com produtos frescos que ressaltam o bioma e os produtores locais. 

No Rio de Janeiro, a Veja premiou mais três restaurantes participantes do Duo Gourmet: Café do Alto, como melhor café da manhã; Nosso, como melhor gastrobar e Aconchego Carioca como melhor quiosque. Além da premiação da Veja, o Aconchego Carioca aparece no Guia Michelin classificado como ‘uma boa refeição’. A Chef da casa, Kátia Barbosa, criou o famoso ‘bolinho de feijoada‘ que fez enorme sucesso no evento Comida di Buteco. 

O portal Prazeres da Mesa concedeu, em 2019, o prêmio de melhor pizza (nacional) à casa Bráz Pizzaria, com unidades no Rio e em São Paulo. A unidade do Rio de Janeiro está disponível no aplicativo Duo Gourmet.

Em Salvador, a Veja Comer e Beber premiou o restaurante Carvão como a melhor carne. O método de preparo usado pelo Chef e proprietário Ricardo Silva é chamado de dirty steak. As carnes são retiradas da geladeira e assadas diretamente sobre o carvão em brasa. A técnica garante um sabor defumado e crosta acentuada. 

Além do restaurante Carvão, a Veja premiou, em Salvador, o Pasta em Casa como melhor italiano, o Tokai Gourmet como melhor japonês, e o Crema Gelato Italiano como melhor gelateria. O Larribar, também recebeu o título de ‘melhor carta de drinks’ da cidade, na categoria bares. O melhor é que todos esses estabelecimentos estão disponíveis no app do Duo Gourmet. 

Como Chef do ano, ainda pela Veja, o escolhido foi Fabrício Lemos, que juntamente com a melhor Chef confeiteira do Brasil pela Prazeres da Mesa em 2019, Lisiane Arouca, comandam o restaurante Ori. O conceito do restaurante está em resgatar e valorizar ingredientes simples. 

O aplicativo Duo Gourmet oferece um código de 30 dias grátis para quem quiser experimentar o app. Tanto para aqueles que comem fora com frequência quanto para os que gostam de jantar fora aos fins de semana, é uma boa opção. Utilize o código GUIADUO para testar. Para saber mais acesse duogourmet.com.br/

Website: https://www.duogourmet.com.br/

Web Site: