Após décadas, Valinhos recebe novo condomínio vertical de alto padrão

Valinhos, SP 12/2/2020 –

O mercado imobiliário passou por reaquecimento no ano de 2019, após duro período de estagnação. Como consequência, novos empreendimentos residenciais emergem no interior do Estado, especialmente em cidades como Valinhos, já muito procurada pelas famílias que buscam um imóvel no interior. Nesse cenário nasceu o Signature: o mais novo condomínio vertical de alto padrão da região.

Jardim Paiquerê: região é promissora para quem quer investir

Um grande leque de opções condominiais não é novidade na região, mas uma nova tendência chama a atenção do mercado: o surgimento de empreendimentos verticais de alto padrão. Segundo profissionais do ramo, projetos similares são a aposta das construtoras para os próximos anos.

O bairro Jardim Paiquerê é uma das localizações mais procuradas para se viver na cidade de Valinhos. Conhecida por seus condomínios residenciais e procurada por quem quer investir em imóveis de alto padrão, a região tem chamado cada vez mais a atenção de construtoras interessadas em verticalizar o bairro.

Após grande planejamento imobiliário na região, ficou claro que o primeiro condomínio de alto padrão vertical surgiria nas redondezas do Shopping Valinhos, um dos grandes centros comerciais da cidade. O Signature foi pensado para ser um condomínio de duas torres de apartamentos de alto padrão e suas obras já estão em estágio final.

Bairro recebe o 1º condomínio vertical de alto padrão em décadas

De acordo com Fábio Lançoni, gerente de vendas do empreendimento, além de ser a primeira opção residencial vertical de alto padrão da região em décadas, Signature promete trazer modernidade e requinte ao bairro.

“O projeto foi pensado para a família que busca modernidade, mas não quer abrir mão do conforto e espaço que um lar deve oferecer. É um empreendimento ousado para a região, que é famosa por seus condomínios horizontais, mas que já foi muito bem recebida pelos compradores”, conta Fábio.

O empreendimento da Vifran Construtora – incorporadora responsável pelas obras – é o pioneiro, e certamente será o único por muito tempo, afinal tratam-se de duas torres que contam com espaço generoso que ainda poderá ser personalizado arquitetonicamente. Sendo um marco da cidade, o Signature é fruto de um planejamento intenso, estando próximo do Shopping Valinhos, Hotel Blue Tree e do condomínio empresarial Vértice.

“O mercado nos evidenciou a necessidade do empreendimento. Havia um único condomínio de prédios na região, construído há algumas décadas, que já não supria plenamente a necessidade das pessoas. Signature vem para mudar esse cenário”, diz Lançoni.

Mercado reaquecido

Desde 2018, o cenário é mais promissor para quem vende e compra imóveis na RMC (Região Metropolitana de Campinas). A baixa das taxas de juros anunciada pelas grandes agências bancárias no meio de 2019 contribuiu para que as engrenagens do mercado imobiliário voltem a girar.

Se você pensa em adquirir um imóvel, o momento pode ser oportuno para buscar novos empreendimentos.

Website: https://www.signaturevalinhos.com.br/