Após faturar 1 milhão por mês, nômade digital Raiam Santos ensina como ganhar dinheiro com redes sociais

São Paulo 31/10/2019 –

Raiam é empresário, nômade digital, escritor e também assina livros como o “Hackeando Tudo”- um dos mais vendidos na Amazon na categoria “negócios e autoajuda”

Ele é empresário, nômade digital, escritor e também assina livros como o “Hackeando Tudo”- um dos mais vendidos na Amazon na categoria “negócios e autoajuda” – que junto com seus cursos online, faturam mensalmente média de R$1 milhão. A vida dele poderia ser um best-seller já que as pessoas buscam saber sobre lançamentos, sucesso, rendimentos, conteúdos e estilo de vida.
Trata-se de Raiam Santos, que há poucas semanas teve duas contas de Instagram derrubadas e página da Wikipedia retirada do ar. Antes disso, em outras empreitadas, já ganhou e perdeu tudo algumas vezes: mas como todo bom camaleão e empreendedor soube se adaptar. Nas últimas semanas, por exemplo, voou para a Rússia para participar de mentorias com os maiores especialistas de Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas.

Em uma semana, o Telegram, que está ganhando cada vez mais o gosto dos brasileiros já rendeu para Raiam meio milhão de reais – a metade do que o “compadre’ americano Instagram lhe entregava em um mês. “A grande vantagem que o Telegram tem em relação as outras plataformas é sua entregabilidade para o público, o Storie do instagram mostra para o público apenas 3% do que é produzido, o email quando muito bom, chega a 10% taxa de abertura, já no Telegram conseguimos ter uma entrega de até 65% nos conteúdos que são disponibilizados, ou seja, é uma ferramenta muito poderosa”, conta Raiam.

Além dos cursos que Raiam já oferece – como seu último lançamento “Milionário com Telegram” – ele disponibiliza gratuitamente conteúdos que tem sido devorados por jovens. Mas o que eles querem? Sonham com qualidade de vida, liberdade financeira e mobilidade territorial. Como se tornar então um nômade digital? “Depois que derrubaram minhas contas, decidi então explorar outras plataformas, de engajamento, de captação de clientes e de vendas”, explica o empresário.
A vida de nômade digital não veio de repente para Raiam: foram três cursos universitários na The Wharton School of the University of Pennsylvania – economia, relações internacionais e letras, muito estudo sobre internet, empenho e toda uma bagagem de vida e experiências profissionais, que segundo ele, começou aos 16 anos quando se mudou ilegalmente para os Estados Unidos.

Raiam conta que se aventura na internet desde 2009. Parou entre 2011 e 2013, quando trabalhou no mercado financeiro nos EUA. Depois voltou novamente para a web, e em dezembro de 2018 começou a faturar uma média de R$ 1 milhão por mês. Foram cerca de 10 anos de trabalho e, durante esse período, passou por momentos difíceis, até depressão.

Membro de uma família de classe média na capital fluminense, sempre foi extremamente inteligente e, com 15 anos, ganhou bolsa para estudar o ensino médio nos Estados Unidos.
Se formou em Letras, Economia e Relações Internacionais pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, com apenas 20 anos, onde chegou a ser jogador de futebol americano e fez sucesso também no esporte.
Fluente em inglês, espanhol, italiano, francês, russo e catalão, recebeu outras bolsas de estudo para cursos de férias na Europa, onde morou na Espanha, França e Itália.
Durante a faculdade, passou a se interessar pelo mercado financeiro em Nova York, e chegou a trabalhar em Wall Street, mas decidiu largar tudo para investir no que realmente gostava, o mundo digital.

Web Site: