Após ingressar em MBA, dupla de arquitetas funda estúdio para colocar suas experiências em prática

São Paulo – SP 11/10/2019 – Com a Faculdade Roberto Miranda – URM conseguimos entrar agora porque já temos mais noção do que o mercado procura

Camila Piazza e Maryela Rosa começam networking no MBA de Arquitetura de Luxo e fundam o Studio OCA

A história do Studio OCA, das alunas do MBA em Arquitetura de Luxo da Faculdade Roberto Miranda -URM® Camila Piazza e Maryela Rosa é fruto de várias coincidências. Cumprindo o costume dos alunos se apresentarem para os colegas, Camila contou que é do Mato Grosso, tinha trabalhado em um escritório e veio à São Paulo acompanhar seu marido, que fazia residência em medicina. Quando chegou a vez de Maryela, ela disse: “Eu nem preciso falar mais. A história da Camila é a minha”.

Além de ambas serem do mesmo estado, Marcos (esposo de Maryela) e Paulo Vinícius (marido de Camila) já se conheciam, mas cada um desconhecia o fato de que o outro também estava na capital paulista. A identificação das duas alunas foi instantânea. “A gente queria se especializar enquanto não voltássemos para o Mato Grosso. Tivemos a mesma intenção de aperfeiçoar nossos conhecimentos”, explica Maryela.

Para as arquitetas, o curso de MBA de Arquitetura de Luxo® na URM® vai além do network que proporcionou a criação do Studio OCA. “Iria demorar um tempo a mais para entrarmos no mercado de luxo, mas com a faculdade conseguimos entrar agora porque já temos mais noção do que o mercado procura”, conta Maryela. Elas destacam também que as visitas técnicas e a ênfase constante do curso em tendências é crucial em um ramo no qual o desconhecimento das últimas novidades pode levar à perda de projetos. 

Camila acrescenta que a ideia da sociedade veio da vontade de atingir um maior número de pessoas e conseguir mais projetos. “Em dupla nos animamos mais. Rolou uma química entre a gente e deu certo”, diz. “A gente se ajuda e tem mais coragem de fazer mais projetos porque sabemos que não estamos sozinhas. Uma apoia a outra”, comenta Maryela.

O Studio OCA nasceu em agosto, começando pelo Instagram. Elas contam que o nome busca trazer a brasilidade ao empreendimento. “A oca é a arquitetura mais antiga do Brasil, simboliza as primeiras habitações do país”, explica Camila. Em dois meses, as arquitetas já embarcaram na Mostra Morar Mais por Menos (de 3 de outubro a 10 de novembro), trabalhando com ambiente de quarto de menina.  Elas contam que pretendem ir além e expandir o estúdio o máximo, com planos na área de decoração. 

Você pode conhecer mais sobre o trabalho do Studio OCA pelo Instagram.

Serviço:

URM | Faculdade Roberto Miranda 

Av. Paulista, 1009 – São Paulo – SP 

Telefone: 11 3146.1100 – WhatsApp 11 94362.8729 https://www.faculdaderobertomiranda.edu.br

#empreendedorismo #faculdade #pós-graduação #MBA #arquitetura #luxo #faculdaderobertomiranda #urm #networking #arquiteturadeluxo #urmpress #startups #interiordesign #architecture #homedesign #decoracao #homeluxo #criaçãoderobertomiranda #decor #architecturelovers #mbaarquiteturadeluxo

Website: http://www.faculdaderobertomiranda.edu.br

Web Site: