Após missão na Índia, com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, brasileiro irá coordenar rodada de investimentos de mais de 10 bilhões de reais

Milão, Itália 10/2/2020 – Já estamos com mais de 2,5 bilhões de reais em negociações avançadas com empresas brasileiras e procuramos mais oportunidades para investir no Brasil.

Após rodada de negociações na Índia, onde o Presidente Jair Bolsonaro esteve presente na última semana de janeiro, com parte importante de seu corpo de Ministros, para ampliação da relação bilateral entre Brasil e  Índia, onde foram assinados mais de 15 novos acordos entre os dois países, o investidor, estrategista de mercado e conselheiro internacional Luciano Vital, que também participou da missão, integrando a comitiva junto a empresários, investidores e delegados da Câmara de Comércio Índia-Brasil, reuniu um grupo de investidores e fundos de investimentos internacionais para coordenar uma nova e importante rodada de investimentos no Brasil, Índia e Estados Unidos, de mais de 10 bilhões de reais em diversos segmentos da economia.

De olho na retomada da economia brasileira, no pujante mercado asiático e no aquecido mercado norte-americano, o foco deste grupo é apoiar empresários do Brasil, Índia e Estados Unidos, de todos os portes, que vão desde startups e empresas de pequeno/médio porte, até negócios de grande porte. O grupo conta com o apoio de uma rede de mais de 25 escritórios estratégicos regionais espalhados pelo mundo, e a perspectiva é apoiar e investir em negócios com potencial de expansão nesses mercados.

Segundo Vital, que também realizou reunião privada com um dos maiores e mais reconhecidos empresários do planeta, o bilionário Ratan Tata, detentor, em seu extenso portfólio de negócios, de empresas como Jaguar, Land Rover, Fiat, além da rede de hotéis Taj, foram discutidas e alinhadas oportunidades em diversas áreas como agronegócio, turismo, tecnologia, farmacêutica, automotivo, serviços, moda, beleza, saúde, TI, entre outros. “Inclusive o grupo Tata estará trazendo uma nova operação na área de tecnologia com mais de 3.000 posições de trabalho para o Brasil nos próximos meses”, conta Luciano Vital.

Os desafios para investimento no Brasil são muitos, comenta Vital, principalmente nas questões legais, tributárias e de infraestrutura. Para ajudar os empresários se uniu ao grupo um time na área jurídica, com equipes no Brasil, Índia e Estados Unidos e expertise em estruturação das operações (M&A). Para dar a segurança jurídica necessária, a consultoria jurídica ainda conta com áreas como compliance, governança corporativa e proteção de dados, coordenada pelo advogado Bruno Barata, com formação em liderança pela Harvard Law School, representante do Brasil no fórum jurídico do BRICS e membro do Pacto Global das Nações Unidas.

Na área de infraestrutura, logística e supply chain, o grupo contará com apoio de José Luis Vidal, CEO da WV e conselheiro da Santos Brasil, maior terminal portuário da América Latina, e que acaba de ser nomeado Diretor da Divisão de Logística e Transportes do Departamento de Infraestrutura da FIESP, e que também participou da missão na Índia. “Nosso foco é estruturar e dar suporte nas áreas de logística, supply chain e infraestrutura para que os investimentos em ambos mercados ocorram com a melhor rentabilização para investidores e empresários”, comenta José Luis Vidal.

“Já estamos com mais de 2,5 bilhões de reais em negociações avançadas com empresas brasileiras e procuramos mais oportunidades para investir no Brasil e em empresas brasileiras interessadas em investimento e acesso aos mercados da Ásia e Estados Unidos. Além disso estamos também expandindo nossa presença no Brasil com escritórios regionais liderados por executivos e profissionais locais que desejam levar nossos serviços na área de estratégia e investimentos para todas as regiões brasileiras. Nosso objetivo é ampliar dos 25 escritórios que temos hoje em operação para 100 escritórios no Brasil, 50 na Índia e 50 nos Estados Unidos nos próximos três anos”, enfatiza Luciano Vital sobre a expansão de negócios e investimentos.

Conjuntamente com Leonardo Ananda, presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil e Cônsul da Índia no Rio de Janeiro, empresários da área de tecnologia viajarão em nova missão de negócios para a Índia no início do mês de março, com reuniões privadas e visita a uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a IndiaSoft 2020, para nova rodada de negócios e investimentos para empresas brasileiras.

LUCIANO VITAL é investidor, conselheiro de empresas, estrategista e mentor, e já participou de mais de 50 conselhos de startups e empresas ao redor do mundo.

Com mais de 30 anos de experiência profissional em estruturação de negócios, fusões e aquisições, finanças, marketing, comunicação, vendas e investimentos em empresas nacionais e multinacionais de diversos tamanhos e segmentos como serviços, comércio, indústria, agronegócio, educação, produtos de consumo, logística e distribuição, financeiro, farmacêutico, médico-hospitalar, consultoria, energia, construção, esportes, papel e celulose, embalagens, estética, entre outros tendo realizado projetos para centenas de empresas ao redor do mundo incluíndo Grupo Votorantim, Warner Bros., International Paper, WPP Group, Rigesa MeadWestvaco, Benteler Automotive, Haver & Boeker e Electrolux.

Sua carreira acadêmica inclui graduação na Harvard Business School (OPM46), com estudos especializados em Neurociência Aplicada e Solução de Problemas Complexos pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Restruturação Corporativa e de Finanças também pela Harvard Business School nos Estados Unidos, além de pós-graduado em marketing na Inglaterra pelo Marketing Training Specialists College de Londres e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) no Brasil.

Website: http://www.lucianovital.com

Web Site: