Apostando em um bom retorno financeiro, personalidades têm investido em imóveis

São Paulo, SP 5/2/2020 –

Nos Estados Unidos, uma das principais fontes de investimentos das celebridades são os imóveis. Um movimento inteligente no mercado imobiliário pode garantir, inclusive, o primeiro milhão de uma pessoa.

O caso mais famoso nesse sentido foi o do ator austríaco e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. No livro “Tools of Titans”, ele menciona que chegou ao patrimônio de 1 milhão de dólares após analisar o mercado e comprar edifícios que chegaram a valorizar em 300%.

No Brasil, depois de vários anos de crise econômica e baixa no mercado imobiliário, a atividade do setor voltou a crescer. De acordo com a Fipezap, empresa especializada em levantamentos para o setor imobiliário, no terceiro trimestre do ano passado 38% dos entrevistados disseram que estavam com intenção de comprar um imóvel. A porcentagem foi a maior em um ano, desde o terceiro trimestre de 2018.

No levantamento, dentre as pessoas que compraram um imóvel nos últimos 12 meses, 40% respondeu que o imóvel era um investimento. Desse montante de investidores, 59% disse que iria alugar o imóvel e 41% respondeu que irá revender.

Entre as personalidades brasileiras que optaram em algum momento pelo investimento em imóveis está o ator Bruno Gagliasso. Ele lucrou com pousadas em Fernando de Noronha que receberam mais de R$ 4,5 milhões em investimentos. O ator Caio Castro é outra personalidade que está ganhando dinheiro neste mercado. Ele tem um contrato com uma incorporadora que atua no litoral paulista.

Recentemente, a modelo internacional Cintia Dicker foi mais uma a se transformar em investidora. Além da carreira nas passarelas mundiais, a top model abraçou seu lado empreendedor e resolveu investir no setor imobiliário. Cintia é parceira da incorporadora Alphaz, que possui como diferencial a aplicação de soluções sustentáveis nos imóveis.

“Procurava por um grupo que tem a mesma preocupação que a minha com o nosso planeta e a Alphaz tornou-se praticamente uma família”, afirma Cintia.

Além da modelo, o surfista Pedro Scooby é outra celebridade que está investindo no setor. Ele contou que terá um imóvel no projeto Sagittarius porque será “uma oportunidade de ter uma casa no paraíso”. Ele lembrou da alta movimentação na região e justificou que isso fará com que a compra do imóvel seja rentável em caso de locação.

“Assim como a Cintia (Dicker), Gabriela Pugliesi e outras pessoas, eu estou investindo porque [as casas] não param de ser alugadas em Taipu de Fora, que é um dos lugares mais lindos do Brasil”, pontuou.

Diferenciais de condomínio sustentável
O Sagittarius é um condomínio sustentável de luxo que está em fase de construção localizado na Praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú, Bahia. O local é conhecido por ter lindas praias e cenários naturais paradisíacos. Frequentado por pessoas do mundo todo, a região é bastante requisitada para aluguéis em temporadas, principalmente em períodos de férias e festas de final de ano.

O condomínio, que é assinado pelo arquiteto Claudio Fauza, terá oito casas e ficará a 50 metros da praia. O projeto possui uma arquitetura inspirada na cultura oriental e terá estética contemporânea. O Sagittarius tem um viés de luxo e mistura conforto com preservação à natureza. Como os outros empreendimentos da Alphaz, o Sagittarius possui soluções ecológicas como um sistema fotovoltaico, biodigestor de esgoto, captadores de água da chuva, compostagem orgânica e lixeiras para coleta seletiva.

Luigi Scianni Romano, sócio-fundador da incorporadora Alphaz, fala que os investimentos em imóveis não são à toa. Ele lembra que com a melhora da economia brasileira, as pessoas estão voltando a viajar e a locação de imóveis para temporada tem crescido muito, principalmente em destinos disputados como o litoral baiano.

“Imóveis como os construídos pela Alphaz aliam a rentabilidade com a sustentabilidade. Então, além de possuírem um investimento que pode gerar retorno com aluguel ou revenda, os proprietários têm a certeza de que estão contribuindo com o meio ambiente”, pontua Luigi.

Outros famosos investidores
A digital influencer Gabriela Pugliesi e o marido, o empresário Erasmo Viana, também estão investindo no mercado imobiliário. Eles são parceiros da Alphaz e possuem duas casas no condomínio Landscape, localizado na Península de Maraú, mais especificamente na Vila de Barra Grande, na Bahia. O empreendimento tem casas exclusivas a 300 metros da praia da Ponta do Mutá.

A top model sul-africana Candice Swanepoel também tem investido no Brasil. Considerada uma das principais modelos do mundo na atualidade, o que muita gente não sabe é que ela passou parte da infância na Península de Maraú. Ela é parceira da Alphaz no empreendimento Cassange, cujo projeto está em fase de elaboração e a previsão é que as obras iniciem neste ano. O apelo natural, que terá sintonia com a natureza local, será um dos principais diferenciais do projeto que leva a chancela de Candice.

Website: https://www.alphaz.com.br/

Web Site: