Aquamec lançará equipamento de sistema de elevação a vácuo no Congresso ABES Fenasan 2017

São Paulo 25/9/2017 –

A aQuamec Brasil apresentará uma série de novidades em seu estande no Congresso ABES Fenasan 2017, considerado o maior evento de saneamento ambiental das Américas, que será realizado em São Paulo de 2 a 6 de outubro (programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura no dia 2 e visitas técnicas em 6/10). Entre elas, a empresa trará ao Brasil o sistema de elevação a vácuo da americana Vacuworx, sua parceira internacional.

Esta inovação realiza com eficiência e agilidade o içamento de tubos, dutos e outros materiais de até 25 toneladas, sem o uso de ganchos, eslingas ou correntes, vantagem que, além de oferecer maior preservação do material manuseado, também traz maior precisão e segurança ao processo.

O produto pode ser aplicado em obras de saneamento, dutos e outras que envolvam movimentação de tubos, além de movimentação de materiais em operações de construção civil, mineração, portos, estaleiros e indústrias. “Esta tecnologia vem sendo usada com sucesso pelo mundo e estamos trazendo-a ao Brasil pela primeira vez. Com ela, é possível lidar com até 10 vezes mais a quantidade de dutos e com metade dos custos em mão de obra, reduzindo estes custos em até 90% nos projetos”, frisa Steve Smith, diretor comercial para o mercado internacional da Vacuworx Global.

Segundo a especialista comercial do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, Teresa Wagner, há grande interesse por parte das empresas americanas de tecnologias em tratamento de água e efluentes em encontrarem parceiros comerciais no Brasil, devido ao grande potencial de crescimento do setor. “Além da Vacuworx; Pall Water/https://www.pall.com/” target=”_Blank”> Pall Corporation; Aquaturbo Systems; Aqua-Aerobic systems Inc e Gummi-Jaeger Aeration LLC, empresas americanas representadas no Brasil pela aQuamec, estamos neste evento divulgando as tecnologias de algumas empresas americanas que buscam parceiros no Brasil”, informa Teresa. Nos sentimos honrados em estarmos presentes no Congresso ABES/Fenasan 2017 devido à relevância desta exposição.”

Palestra para jovens profissionais

Nesta edição, a aQuamec inovará ainda com uma parceria com o programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e ambiental, uma das promotoras do Congresso. A iniciativa contemplará uma palestra ministrada pelo especialista em Projetos Mecânicos Nilton Mar Bartalini, direcionada exclusivamente para estudantes e jovens profissionais, com o tema “Novas tecnologias e tendências em equipamentos para ETEs e ETAs, considerando melhor eficiência energética e operacional”. O evento ocorrerá no dia 3 de outubro, às 12h, no estande da aQuamec. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo email [email protected]

Associada da ABES, a AQuamec é empresa membro das Câmaras Temáticas de Dessalinização e Reúso e de Comunicação no Saneamento, que a entidade promove em âmbito nacional, além da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES Seção São Paulo (ABES-SP).

A empresa, que já participa há várias edições da Fenasan, foi contemplada na edição 2016 da feira com o prêmio de melhor estande no quesito sustentabilidade. Acesse o site https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php para conhecer a programação, fazer inscrições para o Congresso ABES e credenciamento para visita gratuita à Fenasan e ao estande da aQuamec.

Sobre a aQuamec

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reuso. Além disso, a empresa oferece produtos fruto de tecnologias desenvolvidas por mais de 30 parceiros internacionais – alguns deles estarão presentes na feira – oferecendo soluções completas, desde o tratamento primário até a ultrafiltração, dessalinização e tratamento de lodo.

Entre os equipamentos já fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, filtros de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas.

Além de unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, a aQuamec conta com 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento aos clientes em todo o Brasil e na América Latina.

Acesse o site da aQuamec para conhecer mais sobre os equipamentos, serviços e sistemas: https://www.aquamecbrasil.com.br

Sobre o Serviço Comercial O Serviço Comercial dos Estados Unidos no Brasil, órgão do Departamento de Comércio Americano, dedica-se a incentivar a exportação de produtos, tecnologias e/ou serviços norte-americanos. Com escritórios em todos os Consulados e Embaixadas americanas no mundo, o ente faz a aproximação das empresas brasileiras com empresas dos Estados Unidos, identificando potenciais parceiros que buscam importação, representação e distribuição de tecnologias norte-americanas.

Links úteis:
aQuamec:
Site: https://www.aquamecbrasil.com.br
Facebook aQuamec: https://www.facebook.com/aquamecbrasil/

Congresso
Site: https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php
Facebook: https://www.facebook.com/abesfenasan2017/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCG1afCEAbOHcu-oXW5V5nMg

Web Site: