Aquisição de insurtech mira desenvolvimento de serviços no Brasil e Colômbia

São Paulo 13/11/2020 – Ao conectar, especialmente, pequenas e médias empresas do setor, a Huvvi modificou a lógica do mercado de assistência automotiva, reduzindo custos e burocracia

Compra da Huvvi é uma aposta da Maxpar Serviços, empresa do Grupo Autoglass, para acelerar seu crescimento.

Segundo levantamento feito pela Distrito em 2020, no Brasil há 113 startups no setor de seguros, sendo 16 no ramo de marketplace e comparação, entre elas a Huvvi, plataforma de intermediação e gerenciamento de serviços automotivos, que foi adquirida 100% pela Maxpar Serviços, empresa do Grupo Autoglass. O negócio foi fechado no primeiro semestre de 2020 e não teve o seu valor revelado.

A Huvvi tinha no comando os sócios Roberto Bocchi, que liderava a startup como CEO, e Rafael Bocchi, que atuava como COO, além do fundo Seastorm Ventures. A empresa foi fundada há quatro anos e ganhou destaque como marketplace, conectando mais de duas mil assistências técnicas com revendedores e consumidores, para serviços como seguros de vidros, faróis, lanternas e retrovisores.

A Maxpar Serviços aposta na plataforma Huvvi como solução viável para acelerar seu crescimento e dar agilidade a serviços que vem desenvolvendo no Brasil e no mercado colombiano, onde também mantém operação.

A tecnologia desenvolvida pela insurtech proporciona formas de gerir e oferecer serviços que fogem do padrão tradicional. Ao conectar, especialmente, pequenas e médias empresas do setor, a startup modificou a lógica do mercado de assistência automotiva, reduzindo custos, burocracia e gerando ganho de tempo e eficiência para todos.

A Huvvi atua em vários pontos da cadeia de seguros – da entrega de soluções para gestão das seguradoras até aplicações voltadas a facilitar a vida dos consumidores. Um dos efeitos dessa inovação é a melhora do relacionamento com o cliente. Por meio de aplicativos, é possível agilizar o atendimento aos clientes, dispensando ligações telefônicas e trocas de e-mails demoradas. Toda a experiência está baseada em alguns toques no smartphone.

Outra vantagem é a customização de uma apólice, já que as aplicações tecnológicas permitem essa personificação de ofertas de seguros e serviços, conforme o perfil de consumo de cada pessoa.

A Huvvi também vinha trabalhando em soluções que permitam a realização de cross selling, integrando os serviços das seguradoras com e-commerces. Nos planos da startup estão também aplicações que coletam e analisam dados de redes sociais de potenciais clientes de modo a auxiliarem na formação de valores e precificação de riscos.

Website: http://www.huvvi.com.br

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