Arbitragem cripto-fiat, uma alternativa de refúgio para os mercados diante da atual situação de crise

Madrid 2/4/2020 –

Nesses momentos o medo tem sido protagonista em vários aspectos da sociedade. As medidas que têm sido tomadas por governos contra a pandemia estão causando uma situação de crise histórica.

Negócios e empresas, tanto no âmbito global como nos âmbitos locais, estão vendo sua atividade afetada e o freio na economia em todos os níveis é evidente, ainda mais com a incerteza e o medo gerados por conseqüências desconhecidas.

Todos os mercados estão sofrendo perdas históricas e praticamente nenhum está sendo poupado. O mercado imobiliário, as bolsas internacionais, o ouro e até o próprio Bitcoin, que há muito tempo é definido pelos amantes do mundo das criptomoedas como um porto seguro, sofreu uma de suas maiores quedas, até 20% em um único dia. Isso para não mencionar outros cripto-ativos, como o Ether, que perdeu 30%, de acordo com a mind.capital.

O motivo dessas quedas tem sido, sem dúvida, o medo que levou os usuários de criptomoedas a vender, procurando assim mais liquidez em esse momento atual de grande incerteza, e a falta de informação sobre quando e como começara a recuperação da normalidade.

Paradoxalmente, em uma situação de desastre na maioria dos mercados, produtos baseados no mercado de cripto-ativos, especialmente arbitragem cripto-fiat, como é o caso do mind.capital, não somente tem resistido, senão que não se tem alterado , uma vez que os resultados positivos nas operações de arbitragem são possíveis graças a dois fatores, a descentralização do próprio mercado e as flutuações tanto no valor dos cripto- ativos como da moeda fiat.

A descentralização faz parte da própria natureza desse mercado e as flutuações de valor não são afetadas pela crise, pois, embora os cripto-ativos tenham uma cotação mais baixa, a volatilidade favorece estratégias de arbitragem.

Depoimentos da Mind Capital: https://www.youtube.com/watch?v=tza828tHGL0

Website: https://mind.capital/pt/