Área de Compliance e Gestão de Riscos e Crises ganham reforços em escritório de advocacia

29/1/2021 –

MTA conta agora com o advogado e contabilista que irá coordenar a área de Compliance, Gestão de Riscos e Crises de um dos maiores escritórios de advogados do país, presente em 7 estados

Uma Pesquisa realizada pela KPMG com 40 diferentes empresas brasileiras revela que 83% das organizações foram impactadas de forma relevante ou muito relevante pela pandemia nas atividades do setor de conformidade. Já 40% dos participantes, sofreram impacto relevante e para 43% os efeitos foram muito relevantes. O estudo mostra ainda que 97% das companhias implementaram comitês de gerenciamento de crises, porém em apenas 63% dessas empresas os executivos responsáveis pela área de conformidade participam desses grupos. Nesse contexto, a transformação dessas áreas tem impactado também demanda do escritório Marcelo Tostes Advogados, que inicia o ano anunciando a chegada de Hudson Couto para coordenar a área de Compliance, Gestão de Riscos e Crises.

“Diante do momento atual de profundas e constantes transformações por conta da pandemia e do cenário econômico, sentimos a necessidade de reforçar os serviços oferecidos pelo escritório voltados à gestão de riscos e crise. Por isso, decidimos contar com a sólida experiência que o Hudson Couto oferece, para garantir ainda mais segurança aos nossos clientes no enfrentamento dos desafios e situações adversas”, explica Marcelo Tostes, sócio-fundador, CEO e CFO do Marcelo Tostes Advogados.

Ao longo de sua carreira, Hudson Couto atuou como Executivo Jurídico em grandes empresas dos setores de logística, energia elétrica, siderurgia, mineração e silvicultura, com forte atuação nas áreas de Compliance, Gestão de Riscos e Crises. Foi premiado pela Petrobrás como o melhor programa de integridade de seus fornecedores para a empresa na qual liderava a equipe de Compliance. Também lecionou Direito Empresarial, Direito Civil-Contratos e Direito Tributário em diversos cursos de graduação e pós-graduação.

A sólida formação de Couto inclui especializações em Direito Empresarial e Direito Processual Civil, ambos pela Fundação Educacional Monsenhor Messias; MBA Executivo Internacional pela Fundação Getúlio Vargas e American MBA pela Ohio University, dos Estados Unidos; e Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.
Atualmente também é Membro do Comitê de Governança, Gestão e Compliance do Cruzeiro Esporte Clube.

Website: https://www.mtostes.com.br/

Web Site: