Arie Halpern dá dicas de APPs de finanças para começar o ano organizado

São Paulo 6/1/2020 – “Com organização, em poucos meses é possível organizar as contas e até mesmo fazer algum caixa”, diz o especialista em tecnologias disruptivas Arie Halpern.

Começar um novo ano com as contas em dia não é tarefa fácil para a maior parte das pessoas, que têm suas despesas aumentadas nessa época. O mais importante, segundo os especialistas, é melhorar os controles, para que a vida financeira possa ser mais bem planejada. “Com organização, em poucos meses é possível até mesmo fazer algum caixa”, diz o especialista em tecnologias disruptivas Arie Halpern, que apresenta a seguir uma lista feita pela Universidade Católica de Brasília (UCB) com os melhores aplicativos nacionais de controle financeiro.

GuiaBolso: o aplicativo gratuito está disponível para usuários do Android e do iOS. Ele permite conectar contas bancárias, cadastrar receitas e despesas, criar categorias para os gastos, acompanhar o histórico financeiro, além de descobrir onde economizar para alcançar metas. O APP também tem a opção de verificar se existem dívidas em nome do usuário e elabora um cadastro positivo com o histórico dos bons pagadores.

Minhas economias: pode tanto ser baixado no celular quanto acessado pelo navegador web. Por meio dele, é possível controlar entradas e saídas, categorizar despesas, planejar orçamentos e acessar gráficos e relatórios. Um destaque é o “Gerenciador de Sonhos”. Nele é possível escolher objetivos, como comprar uma casa, ter uma boa aposentadoria, fazer uma faculdade. A partir da definição de prazos, ele indica quanto é necessário economizar. Além disso, também é possível criar lembretes para não esquecer os pagamentos pendentes.

Mobills: esse aplicativo permite gerenciar as receitas e despesas e controlar o cartão de crédito. O usuário tem a opção de definir um orçamento mensal e ser informado quando atingir 80% do previsto. O Mobills emite alertas de contas a pagar e permite o controle de investimentos.

Organizze: o Organizze permite o controle de receitas e despesas e a organização dos gastos em categorias e subcategorias. O APP tem uma interface amigável em Android e iOS (versões gratuita e paga). Ele permite o gerenciamento de múltiplas contas bancárias.

Website: http://www.ariehalpern.com.br/veja-quatro-dicas-de-apps-de-financas-para-comecar-o-ano-organizado/?fbclid=IwAR3z6bUkCAD3OeYnUjZN9VVsX4LC8Zl3RezAORq_f_K1-ySvNzc3zW0mDjY

Web Site: