Arranjos de plantas e flores artificiais ganham cada dia mais adeptos

Brasília 1/11/2019 –

Com uma rotina preenchida por trabalho, estudos e lazer está cada dia mais difícil sobrar tempo para deixar a casa com aquele clima de lar, doce lar. É consenso geral que a decoração com plantas e flores é uma das opções mais apreciadas na hora de decorar e criar um ar especial em casa. Sanando esse desejo pela ornamentação sofisticada e maior conexão com a natureza, o mercado lança folhagens e flores artificiais cada vez mais parecidas com as originais.

A falta de tempo é uma questão forte na sociedade moderna, com isso a mesma encontrou soluções para manter gostos e hábitos tradicionais de forma mais contemporânea e prática. Utilizadas em praticamente todos os cômodos de uma casa, as plantas e flores artificiais são infinitamente mais fáceis de conservar e manter se comparadas às orgânicas, que precisam de vários cuidados.

A maioria dos arranjos e plantinhas artificiais produzidos hoje é bem fiel aos orgânicos. Observando as composições da loja Objeto Casa é até possível confundi-los. “Se pegarmos um bowl e um arranjo simples, já teremos uma decoração surpreendente e moderna. Acredito numa produção prática e natural, porque acho que aí está a mais bela das artes”, explica a empresária brasiliense Simone Lima, proprietária da Objeto Casa.

As plantas artificiais transitam livremente entre o rústico e o requintado. Com vaso e adornos certos é possível construir desde um clima mais chique, até um mais despojado. Os vasos de barro e cerâmica são disparados os queridinhos dos especialistas na criação de arranjos. Na hora de criar a decoração vale tudo: folhagens maiores em vasos de chão, menores em pequenos bowls, flores em vasos de vidro e cactos em um cachepot, as possibilidades são infinitas.

Em ambientes mais claros onde predominam o branco, por exemplo, flores com cores mais vibrantes dão o toque de cor necessário ao espaço. Neste caso também podem ser usadas folhas maiores, como a Costela de Adão, Espada de São Jorge e pequenas bananeiras, que ficam belíssimas e carregam um tom de verde incrível. Nos banheiros predominam pequenas folhas, bambus e cactos que oferecem acolhimento e conforto ao ambiente.

Serviço
Objeto Casa
CLS 302, Bloco B, Loja 34 – Asa Sul, Brasília/DF
(61) 3321-0294

Web Site: