Arte com Descarte inicia ações em Sumaré com patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil

Campinas 22/10/2019 –

Mais de 200 alunos da Escola Rubens Oscar Guelli participarão das oficinas

O projeto cultural Arte com Descarte chegará em Sumaré no próximo dia 23 de outubro, com patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil. Os alunos da Escola Professor Rubens Oscar Guelli serão oportunizados com sete turmas das oficinas, sendo quatro neste ano e o restante no início de 2020. Através de trabalhos manuais, os participantes utilizarão recicláveis para produções de brinquedos e outros itens diversos, aliados à criatividade e diversão.

Nessa primeira temporada, as aulas serão todas às quartas e quintas-feiras, nos dois períodos, atendendo 33 alunos por turma, com idades entre sete e dez anos. “O projeto vem para somar ao conhecimento dos nossos alunos e professores. Temos a disciplina de Práticas Experimentais e o tema desenvolvido no 4º bimestre está totalmente relacionado à reciclagem”, explica Regina Teixeira Duarte, Coordenadora Geral da unidade escolar.
O projeto conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura (ProAC – ICMS/SP). A oficina é assinada pelas empresas Alpha Produções Culturais e Renovarte Produções Culturais, e tem patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil. Arte com Descarte é uma oportunidade para que as crianças desenvolvam a consciência sustentável e artística, e também a compreensão da importância do reaproveitamento e descarte correto dos materiais.

“Numa época que se fala muito em sustentabilidade, cabe a nós educadores promover e desenvolver com os alunos ações visando minimizar o desperdício, exercendo o protagonismo na prática do 3Rs (reduzir, reciclar e reutilizar). Após as oficinas nossos alunos poderão ser multiplicadores do que aprenderem”, completa a docente.

Serviço:

Arte com Descarte
Data: Início em 23 de outubro 2019
Local: Escola Professor Rubens Oscar Guelli | Rua Marcelo Cavalcante de Menezes, 415 – Jardim Santiago – Sumaré/SP
Realização: ProAC – ICMS/SP | Governo do Estado de São Paulo
Patrocínio: Coca-Cola Femsa Brasil
Produção: Alpha Produções Culturais e Renovarte Produções Culturais

Website: http://www.renovarte.art.br

Web Site: