Artista plástica participa de projeto social que visa apoiar duas instituições beneficentes

São Paulo – SP 24/4/2020 – Família: Grande tesouro, grande presente de Deus e fonte de inspiração.

Della Monica Kodama divulga projeto idealizado pela Luxus Magazine em prol da Casa Hope e da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Della Monica Kodama divulga projeto idealizado pela Luxus Magazine em prol da Casa Hope e da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

A Luxus Magazine, por meio de seus diretores Fernando Jardim e Alessandra Iara da Cunha idealizaram um projeto reunindo artistas renomados e criaram a Luxus Gallery.

A artista plástica autodidata Della Monica Kodama foi uma das artistas convidadas pelos idealizadores do projeto e disse as seguintes palavras: “fiquei honrada, agradecida e lisonjeada com o convite (…) para participar de tão importante projeto que une a arte, a cultura e uma ação social.”

A Luxus Gallery trata-se de uma galeria virtual idealizada durante a pandemia do coronavírus, onde as obras dos artistas plásticos Ana Bittar, Débora Faria, Della Monica Kodama, Eduardo Feitosa, Everson Fonseca, Fátima Marques, Fernanda Rodante, Fernando Durão, Francisco Santiago, Gêiza Barreto,

Gil Motta, Gregory Fink, Héctor Hugo, Inos Corradin, Jabim Nunes, Jo Ani,

João Macchado, Juliana Tortorelli, Luiz Bhittencourt, Luiz Campoy, Luiz Cavalli, Márcia Vinhas, Mariella Morrone, Osmar Santos, Regina Hornung, Roberto Camasmie, Sandro Corradin, Silvia Ferreira, Tuca Ahlin, Vanessa Zanini, Wânia Rodrigues – todos cuidadosamente selecionados – ficam expostas para a venda. Além das obras, também estão disponíveis livros de arte. E cada produto adquirido através da Luxus Gallery tem 15% de seu valor revertido para apoiar a Casa Hope e a Fundação Dorina Nowill para Cegos. As obras estão expostas no seguinte endereço eletrônico: https://www.luxusgallery.com.br/

O Grupo Luxus

O Grupo Luxus, além da Luxus Gallery, também possui o site Luxus Magazine, que tem como objetivo a publicação de revistas, livros e outros meios de comunicação voltados para o mercado de luxo e para o exigente público AAA. A arte é um dos assuntos divulgados pela Luxus Magazine, além de joias, moda, turismo, autos, entre outros.

Um dos diretores do Grupo Luxus já mencionados é Fernando Jardim, publicitário e jornalista. Também foi Diretor do Mapa Turístico Vasp, Diretor Geral na VEJAPLAC Propaganda e Merchandising atuando com a Prefeitura Municipal de Campinas, Diretor do Mapa Turístico TAM, Publisher da High Society Magazine, atualmente, Diretor para o Brasil da Bradic (Nova York) e Diretor-Fundador da Câmara Internacional do Mercado de Luxo.

E a outra diretora é Alessandra Iara da Cunha, Jornalista, Advogada Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de São Paulo, e Diretora-Fundadora da Câmara Internacional do Mercado de Luxo e membro da Comissão de Estudos em Direito da Moda da OAB/SP.

Conhecendo as instituições apoiadas pela Luxus Gallery

Uma das instituições apoiadas pela Luxus Gallery é a Casa Hope, uma instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional às crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes. Mais detalhes no site http://hope.org.br/.

A outra instituição é Fundação Dorina Nowill para Cegos, uma organização sem fins lucrativos e também de caráter filantrópico. A organização dedica-se à inclusão social de pessoas com deficiência visual, promovendo e distribuindo de forma gratuita livros em braile, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 3000 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. Para conhecer melhor a organização, mais detalhes podem ser encontrados no site https://www.fundacaodorina.org.br/.

Quem é Della Monica Kodama?

Della Monica Kodama é o nome artístico de Teresa Cristina Della Monica Kodama que desde sua infância demonstrava amor pelas cores e pela prática de pintar e desenhar, sempre incentivada por seus pais.

Della Monica Kodama também teve inspiração em Virgílio Della Monica, seu tio, que era médico, desenhista, pintor e autodidata. Também tinha o apoio de seu tio Lindoro, que a presenteava a cada ano com um estojo de lápis de cor. Contava também com o incentivo de seu primo Afonso, figura marcante em sua vida.

Na vida adulta, Teresa seguiu carreira na administração pública como Procuradora do Estado, Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina, além de membro em várias comissões da Ordem dos Advogados do Brasil.

Sua carreira profissional e também a dedicação ao seu marido Pedro, e suas filhas Alessandra e Amanda, fizeram com que o lado artista de Teresa ficasse em segundo plano.

“Família: Grande tesouro, grande presente de Deus e fonte de inspiração” – diz a artista.

A família de Della Monica Kodama apoia, vibra, admira, se encanta e aplaude a sua coragem e as suas vitórias.

Após encerrar sua carreira profissional como coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e após a sua aposentadoria como Procuradora do Estado, a paixão pela arte pôde ser colocada em prática novamente, desta vez com mais dedicação e com o apoio de sua família e amigos.

Além da arte, Della Monica Kodama se dedica às ações sociais.

É colaboradora do IPAM – Instituto Paulista de Magistrados, no Projeto “Eu Tenho Voz”, idealizado pela amiga e Juíza de Direito Doutora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, que visa o enfrentamento e o empoderamento de crianças e de adolescentes que sofrem abusos.

Della Monica Kodama também se dedica a todos considerados “invisíveis” e também aos animais e outras temáticas sobre a cidadania, buscando a dignificação da pessoa humana.

Della Monica Kodama e o Grupo Luxus convidam todos a participarem desse importante projeto

A artista Della Monica Kodama e o Grupo Luxus convidam a todos aqueles amantes da arte que possam colaborar com este brilhante projeto que tem por objetivos principais divulgar a arte, apoiando novos talentos e artistas renomados, e também ajudar as instituições que tanto precisam de recursos neste momento delicado.

Para conhecer melhor o trabalho da artista Della Monica Kodama, seguem suas redes sociais e sua página na Luxus Gallery:

facebook.com/dellamonicakodama

instagram.com/spaziodellamonicakodama

WhatsApp: (11) 94125-0079

Website: https://www.luxusgallery.com.br/della-monica

Colaboração de marchione.com.br

Website: http://spaziodmkodama.com.br

Web Site: