ARTMS e Isotopia Molecular Imaging Anunciam Exitosa Marcação em Multicuries de PSMA-11 com Ga68 Produzido por Cíclotrons Utilizando o QUANTM Irradiation System™ e Alvos Sólidos

BURNABY, Columbia Britânica & PETACH TIKVA, Israel 19/1/2021 –

ARTMS Inc. (ARTMS) e Isotopia MolecularImaging (Isotopia) têm o prazer de anunciar a exitosa marcação radiológica de produto do kit de sistema de imagens para câncer de próstata da Isotopia, PSMA-11, com mais de 2 Ci de Gálio 68 (Ga68) produzido por cíclotrons com uso do sistema de alvos sólidos Quantum Irradiation System™ (QIS™) da ARTMS.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210119005959/pt/

O kit de Antígeno de Membrana Específica da Próstata (PSMA) especialmente concebido para preparação do Ga68-PSMA-11 (um produto radiofarmacêutico visando PSMA para sistema de imagens do câncer de próstata e uso de Tomografia de Emissão de Pósitrons (PET)) foi marcado radiologicamente com Ga68 produzido por cíclotrons de alta atividade após períodos de irradiação de menos de duas horas. O kit da Isotopia foi marcado radiologicamente com entre 500 mCi e pouco mais de 2900 mCi de Ga68 depois de múltiplas e exitoras execuções de produção de Ga68 utilizando o QIS™ e alvos sólidos de Zn68 de alto desempenho da ARTMS. O produto resultante demonstrou estabilidade de 6 horas e pureza radioquímica, que satisfez ou excedeu todos os padrões regulatórios. O Ga68 produzido pelo cíclotrons combinado com uma solução de kit dará às farmácias de radiologia acesso quase ilimitado a este produto de diagnóstico e a uma solução econômica.

“A demanda por produtos marcados radiologicamente de Ga68 em breve irá exceder o fornecimento proveniente de geradores de Ge68/Ga68. O QUANTM Irradiation System™ (QIS™) da ARTMS permite a produção de Ga68 de alta atividade e alta qualidade, que a comunidade de Sistema de Imagens Moleculares requer para atender adequadamente seus pacientes. A produção horária de Ga68 em multicuries da QIS™ é uma das poucas mudanças de jogo reais que vi durante minha carreira em Medicina Nuclear. Estamos muito animados em fornecer doses de Ga68 sob demanda a médicos e pacientes em cooperação com nossas parcerias”, disse Charles S. Conroy, Diretor Executivo da ARTMS.

“A Isotopia se concentra no desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico e terapêuticas que melhor atendam nossos pacientes. Vemos o Ga68 como uma ferramenta de diagnóstico aprimorada para emparelhar com tratamentos Lu177. O “kit” de PSMA de alta atividade da Isotopia é um passo importante em como a comunidade mundial de sistemas de imagem diagnostica o câncer de próstata. A preparação de frascos de multidoses permitirá que as farmácias forneçam doses unitárias e que os médicos obtenham imagens de pacientes com pouca ou nenhuma restrição. Além disto, uma preparação de 5 minutos e mais de 95% de pureza radioquímica aumentará a eficiência bem como poupará tempo e dinheiro para as farmácias de radiologia. Nossa meta é continuar introduzindo no mercado soluções baseadas em kit para Geradores de 50 e 100 mCi, de Ga68 produzidos por cíclotrons, e marcadores Lu177,” disse o Dr. Eli Shalom, Diretor Executivo da Isotopia Molecular Imaging.

A ARTMS anunciou recentemente a aprovação de seu produto Tc99m produzido por cíclotrons pela Health Canada. A ARTMS dará continuidade ao desenvolvimento de produtos baseados no cíclotron, incluindo o Ga68 com foco na otimização do potencial produtivo e na satisfação das exigências regulamentares para uso em kits radiofarmacêuticos.

Sobre o Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o quarto tipo de câncer mais comum em todo o mundo. Em 2018, 1,3 milhão de homens foram diagnosticados com câncer de próstata pela primeira vez. Apesar dos avanços nos tratamentos, o câncer de próstata ainda é o causador de número significativo de mortes. Em 2018, mais de 365.000 homens morreram devidoàdoença. As taxas de diagnóstico estão aumentando e os níveis mais altos de câncer de próstata são encontrados nos EUA, Europa, Austrália e Nova Zelândia.

Sobre a ARTMS

Com sede em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá, a ARTMS Inc. é líder mundial no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos que permitem a produção de alta qualidade e alto rendimento dos isótopos de sistemas de imagem de diagnóstico mais utilizados do mundo. O principal produto da ARTMS, o QUANTM Irradiation System™ (QIS™), possibilita a produção descentralizada, econômica e em grande escala de importantes isótopos médicos, como o gálio 68 (Ga68), zircônio 89 (Zr89), tecnécio 99m (Tc99m) e cobre 64 (Cu64) com uso de cíclotrons médicos baseados em hospitais e distribuidores farmacêuticos, capacitando os usuários a controlar sua cadeia de suprimentos. A ARTMS comercializa estas invenções canadenses premiadas e de propriedade a nível mundial, tendo a perspectiva de revolucionar o setor de medicina nuclear.

Para mais informação sobre o QUANTM Irradiation System™ e a ARTMS, siga-nos no Twitter @Quantm99 e LinkedIn, e acesse http://www.artms.ca/.

Sobre a Isotopia

Isotopia Molecular Imaging Ltd. é uma cooperação entre The Metrontario Group e alguns dos principais cientistas de Israel na área de produtos farmacêuticos radiológicos. A equipe de desenvolvimento da Isotopia é uma equipe multidisciplinar composta por farmacêuticos nucleares, radioquímicos, engenheiros nucleares e físicos. A experiente equipe da Isotopia, junto com sua farmácia radionuclear, unidade de cíclotrons, local de produção de Lu177 e fabricação estéril, são uma plataforma bem estabelecida para o desenvolvimento. A Isotopia cria cooperações entre as comunidades científica e médica a fim de desenvolver e experimentar novos marcadores para aplicações de sistemas de imagem e terapia molecular.

Para mais informação sobre a Isotopia, acesse www.isotopia.co.il.

Contato:

ARTMS Corporate