As 5 melhores franquias para investir no setor de Construção Civil, pilar principal da economia brasileira

Campinas, SP 4/2/2020 –

Em 2019, o mercado de Franchising destacou-se por sua forte adaptação mesmo com grandes impactos da desaceleração econômica mundial – que prometem mudar no ano de 2020 – principalmente com os progressos notados no último semestre. Especialistas apostam em um cenário otimista na economia do Brasil, para pequenos investidores, com taxas de 2,5% no PIB tendo em vista as grandes mudanças na política econômica do país.

O aumento significativo de 6,8% no faturamento do setor de Franchising mostra um quadro favorável e comprova que o bom desempenho das franquias tem sido uma ótima alternativa para quem quer apostar no seu próprio negócio.

O segmento de Casa e Construção manteve resultados majoritariamente positivos e sua performance teve grande destaque no 3º trimestre de 2019, estimando uma expansão no PIB do setor de 3%, de acordo com levantamentos feitos pela Sinduscon-SP e FGV. O forte consumo do setor e a grande prospecção de clientes interessados aumentam ainda mais a chance de crescimento do setor e do sucesso de pequenos empreendedores.

A seguir, as melhores franquias para investir no setor em 2020:

1-  MyBox Marcenaria Moderna 

Levando um conceito moderno, novo e criativo até seus clientes; a franquia MyBox Marcenaria Moderna surge no mercado de Casa e Construção com  foco em protagonizar o desejo dos consumidores e criar experiências únicas, através da venda de móveis planejados. A marca possui sua própria estrutura fabril com 20.000m², equipamentos de ponta e materiais sustentáveis certificados pelo FSC.
Os maiores diferenciais da franquia estão associados à facilidade de aceitação e adaptação ao mercado e ao custo benefício da loja, com alta margem de lucro, sem necessidade de estoque e baixos custos mensais. Além disso, a empresa oferece treinamentos, softwares de gestão financeira, gestão de marketing e de negócios, validação do ponto comercial e muitos outros benefícios, para que os franqueados tenham boas performances em seus negócios.

A escolha da MyBox se destaca por apresentar uma metodologia diferente e grande suporte aos franqueados. Oferecerem produtos custeados pela própria fábrica, sistemas próprios que facilitam a gestão dos negócios e margem de lucro alta, considerando o baixo investimento.


2- Doutor Resolve 

Fundada em 2010, a franquia Doutor Resolve atende todo setor residencial e comercial com serviços de construção civil, reparos, reformas, projetos e paisagismo. Atualmente a rede se concentra não apenas no Brasil, mas também contam com outras unidades em países da América Latina como México e Colômbia. A marca já totalizou mais de 1 milhão de clientes e está presente em 16 estados brasileiros.
O investimento necessário para a franquia dispõe de capital baixo, ter experiência na área e passar pelo processo seletivo que compõe etapas como entrevista pessoal e prova técnica, todos aplicados pela empresa.


3- Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos que auxiliam nas áreas de limpeza, construção civil e jardinagem há mais de 20 anos no mercado.  Possuem um amplo portfólio de produtos para melhor atender seus clientes nos mais variados serviços do setor. A empresa oferece aos franqueados suporte na implementação das lojas, consultoria de campo, gestão comercial e muitos outros benefícios.


4- Mister Fix

Com o foco em reparos e manutenções residenciais e comerciais, a Mister Fix é uma rede de franquias que atua em oito modalidades distintas de serviços que podem variar entre pequenas atividades ou até reformas completas de imóveis. O franqueado não precisa construir um estabelecimento, todo o serviço de atendimento pode ser feito em home office com o suporte de um auxiliar.
Para ser um franqueado, além da seleção feita pela própria rede, é necessário um investimento baixo para a adesão e mais custos fixos mensais para o funcionamento da franquia. Dentre os benefícios que a Mister Fix oferece, estão inclusos treinamentos, sistema de gestão e marketing.


5- Italínea

A rede de franquias Italínea é uma empresa especializada em móveis planejados com o objetivo de entregar ótimos produtos, em pouco tempo e com o maior custo benefício. A rede possui diversos pontos pelo Brasil como também é conhecida internacionalmente, totalizando mais de 1000 lojas pela América Latina. Como franqueado a empresa oferece grande suporte antes e após a montagem da loja, disponibilizam material de apoio às vendas, suporte do departamento engenharia e projeto, financeira própria e vários outros pontos que garantem um ótimo investimento.

Web Site: