As 5 tendências mais fortes para casamentos de 2020

São Paulo 16/1/2020 –

O ano de 2020 acabou de começar e já traz revoluções no mundo do setor nupcial. De acordo com as tendências para casamentos de 2020, anunciadas por Casamentos.com.br, do grupo The Knot Worldwide, os casais desejam cada vez mais que os detalhes do grande dia sejam um reflexo único de suas personalidades e sentimentos, fazendo com que as tendências sigam a linha de paletas de cores mais emotivas e que o evento conte um pouco mais sobre a história de amor dos futuros casados.

Pensado no Brasil, os especialistas de inspiração de Casamentos.com.br listaram as cinco tendências internacionais mais fortes e que poderão ser vistas nas cerimônias de milhares de casais brasileiros no ano de 2020: 

1) As cores serenas de 2020

O Pantone Color Institute anunciou em dezembro de 2019 o Classic Blue como a cor de 2020. Segundo os especialistas, a tonalidade inspira calma e aspiração por uma base sólida e estável, transmitindo resiliência e reflexão. Seguindo a mesma linha, Casamentos.com.br e The Knot Worldwide identificaram outras quatro tendências de cores para casamentos em 2020 que também são emotivas e serenas: o neo mint (um verde refrescante), o cassis (uma tonalidade entre o violeta e o rosa), o amarelo forte e o faded denim (outro azul tranquilo e delicado).

2) Mini weddings ou casamentos intimistas

Os noivos cada vez mais desejam que seus convidados também sejam protagonistas do grande dia. Por isso, uma maior personalização na decoração e na escolha de lembrancinhas generosas é uma forte tendência, junto com mais opções de animação e mimos especiais pensados para os entes queridos.

Para conseguir dar mais atenção a cada um, o número de convidados diminui para uma média de 40 pessoas para a cerimônia. No entanto, menos pessoas não significa menos festa. Ao contrário: os noivos mimarão mais os convidados. 

3) Bebidas refrescantes self-service 

Chegando como uma tendência importante, principalmente para casamentos no verão e ao ar livre, as bebidas refrescantes self-service serão uma boa opção para os casamentos brasileiros. Além de serem econômicas, servem também como um detalhe a mais na decoração e um trabalho a menos para os profissionais de atenção às mesas.

4) Noivos deixam de lado o negro 

Os noivos brasileiros são pioneiros nessa tendência. Cada vez mais, os noivos escolhem trajes claros, mais confortáveis e adequados ao clima quente de muitas regiões do país. Apesar da elegância do clássico, a moda para os noivos está se reinventando e já é fácil encontrar modelos estilosos em tons de azul, areia e cinza.   

5) Casamentos eco-friendly

Além de pensar cada vez mais nos convidados, os noivos também estão mais conscientes em relação ao meio ambiente. O uso de materiais descartáveis gera igualmente custos mais altos, por isso é cada vez mais comum ver materiais reutilizáveis e orgânicos na decoração e nas mesas do buffet.

Website: https://www.casamentos.com.br/

Web Site: