As 9 melhores ideias de negócio para investir em 2020

7/2/2020 –

Uma visão geral sobre os melhores negócios para se investir em 2020, incluindo ideias para os ramos de alimentação, beleza, moda e segmentos em expansão, como mercado pet e informática.

Uma visão geral sobre cada segmento para ajudar nas decisões do futuro empresário.

1. Alimentação saudável: brasileiros estão cada vez mais interessados em manter hábitos mais saudáveis. Conforme pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, 80% das pessoas se esforçam para ter uma alimentação equilibrada e 71% preferem produtos saudáveis. Lembrando que o mercado alimentício dificilmente é afetado por crises financeiras.

2. Mercado pet: de acordo com o IBGE, há 132 milhões de animais de estimação no país. O resultado é um mercado aquecido por donos ansiosos por novidades para agradar seus bichinhos. O IBGE também prevê um faturamento de R$20 bilhões, significativa expansão para quem pensa em investir no mercado de pet shops.

3. Informática: o mercado de TI brasileiro segue crescendo acima da média global desde 2018, segundo dados da ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software). Ainda que o investimento maior seja em tecnologia de softwares, a venda de equipamentos segue sendo lucrativa.

4. Beleza e cosméticos: o segmento da beleza tende a alcançar resultados favoráveis mesmo quando há contenção de despesas entre os brasileiros. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), divulgados pelo Senac, a previsão de crescimento do setor de estética e cosméticos é de 14% para 2020. Além disso, há inúmeros nichos e possibilidades a serem explorados por empreendedores, como esmalterias.

5. Padarias: o negócio “padaria” está entre os mais buscados no canal Ideia de Negócios, no Portal do Sebrae. É um mercado seguro, mas carece de novidades. Com toda a facilidade gerada por aplicativos de entrega, as padarias ganharam uma imensidão de concorrentes. Receber pedidos e on-line pode ser a solução para fazer valer o investimento.

6. Marmitas: com baixo investimento, existem diversos modelos de negócios que podem ser explorados neste mercado. Vender refeições prontas, marmitas congeladas, refeições 100% veganas e aproveitar a onda dos serviços de delivery são apenas algumas opções.

7. Restaurantes: com expansão anual em torno de 10%, segundo SEBRAE, o setor de alimentação fora de casa, ou setor de bares e restaurantes, é um ramo lucrativo, mas de muita complexidade administrativa. Investir em um restaurante ou bar exige uma busca constante por qualidade dos serviços oferecidos e por conhecimento do setor, mas é de alto rendimento se o empresário se dedica.

8. Moda: um dos mercados com maior competitividade, mas que certamente também é um dos mais lucrativos. Em 2020, a segmentação deve trazer mais dinheiro para o empresário que investir em moda plus size, por exemplo, nicho que sozinho aumentou 10% a sua procura em 2019, segundo o SEBRAE.

9. Biojoias: novidade de baixo investimento, o uso de materiais de origem natural combinados a elementos como ouro, pedras preciosas e semipreciosas cria produtos de alto valor agregado. E ainda é um modelo de negócio que permite explorar as facilidades do varejo on-line.

Website: https://www.programanex.com.br/