As diferentes formas de usar o Facebook para promover uma marca

Rio de Janeiro, RJ 10/11/2020 – As redes sociais são ferramentas imprescindíveis para criar uma conexão entre a empresa e o seu público

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica como usar o Facebook para promover uma marca com o marketing digital.

As mídias sociais são ferramentas fundamentais para o marketing digital. Entre elas, o Facebook é a mais popular do mundo e para os brasileiros. Trata-se, portanto, de um terreno importante para se explorar na hora de promover uma empresa na internet.

De acordo com Rodrigo Darzi, diretor da Agência IMMA, agência de marketing digital, é fundamental saber como usar o Facebook para promover uma marca. “Em um mundo como o atual, as redes sociais se tornaram ferramentas imprescindíveis para criar uma conexão entre a empresa e o seu público. E o Facebook talvez seja a maior delas.”

Existem muitas maneiras de usar a rede social a favor de uma empresa, como explica Darzi: “Primeiramente, o Facebook é um lugar muito visual, então ele representa uma oportunidade para criar uma identidade visual para a marca. Isso pode ser feito através de técnicas de comunicação visual que criam um senso de coerência em recursos como a foto de perfil, a imagem de capa, a estética das postagens, etc. Essa coerência pode ser usada para transmitir o que você considerar como a essência da sua empresa.”

Além disso, o Facebook também é um espaço promissor para o marketing de conteúdo. “O marketing de conteúdo é a forma mais eficiente para crescer no Facebook. Isso pelo fato de que as pessoas compartilham conteúdos que consideram engraçados, interessantes ou informativos. Por isso, se a sua empresa cria esse tipo de conteúdo, os seus posts ganham mais alcance, o que ajuda a sua marca a criar um público muito maior.”

Finalmente, o site pode ser usado para pesquisar sobre as opiniões dos consumidores. “Se você quer saber o que os clientes acham da sua empresa, é uma boa ideia procurar no Facebook,” comenta Rodrigo. “Assim, você tem uma forma acessível de avaliar qual é a opinião pública acerca da sua marca. Isso ajuda a descobrir quais estratégias devem ser empregadas no futuro.”

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Web Site: