As melhores plataformas de e-commerce de 2020 foram divulgadas no Prêmio ABCOMM

Porto Alegre, RS 22/12/2020 – O comércio eletrônico registrou um crescimento histórico batendo a marca de R$ 41,92 bilhões faturados ainda em agosto

No ano que o digital ganhou destaque, o Prêmio ABCOMM de Inovação Digital completou 25 anos. É uma forma de reconhecer o árduo trabalho de um setor que não para de crescer.

E vai chegando ao fim, um ano atípico marcado pela Covid-19, restrições no comércio e circulação, além de muito álcool gel. Porém, neste cenário de incertezas o setor do comércio eletrônico se consolidou de vez.

Impulsionado pelo fechamento do comércio físico e pela mudança de hábito dos consumidores, o setor manteve um crescimento histórico batendo a marca de R$ 41,92 bilhões faturados ainda em agosto, de acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com o Movimento Compre&Confie. Esse volume faturado representa um aumento de mais de 50%, comparado ao ano anterior.

As mudanças que surgiram ao longo do ano aceleraram este crescimento do setor. O volume de compras por parte dos consumidores continuou em alta, mesmo na pandemia. Porém migraram do ambiente físico para o digital. Muitos lojistas tiveram que se preparar às pressas, para começar a atender seus clientes pelo WhatsApp, Redes Sociais e sua própria loja virtual.

Diante deste cenário, o mercado estava ansioso para conhecer as melhores plataformas de e-commerce, divulgadas no tradicional Prêmio ABComm de Inovação Digital 2020, que neste ano contou com mais de 117.000 votos.

Em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo ficou a Nuvem Shop (https://www.nuvemshop.com.br), que atualmente tem cerca de 300 colaboradores trabalhando nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires e Cidade do México.

Em segundo lugar o prêmio foi para a Loja Integrada (http://lojaintegrada.com.br), que foi adquirida pela VTEX ainda em 2013 e é muito popular no Brasil. Considerada uma plataforma de entrada, ela é utilizada por pessoas que desejam criar sua primeira loja virtual, possuindo plano gratuito inclusive.

E junto com estes grandes nomes tradicionais do e-commerce, uma startup brasileira fundada em 2018, ganhou destaque se posicionando na terceira colocação. A Get Commerce (https://getcommerce.com.br), uma plataforma focada em levar lojistas físicos para o mundo digital. E dentre os principais diferenciais chamou a atenção pela humanização do suporte e implantação da loja virtual, que ajuda muito novos lojistas a começarem a vender pela internet de um jeito muito simples, rápido e seguro. Buscando mais a fundo, encontra-se no seu portfólio de clientes grandes nomes do cenário nacional como o próprio Elo7, Mag Embalagens e Let’s Gym, além de centenas de integrações e módulos que possibilitam o lojista turbinar a sua presença na internet.

A expectativa do mercado agora é se em 2021 essa consolidação dos números do setor irá se manter, exigindo cada vez mais que o lojista possua presença física e digital, pois os consumidores estão cada vez mais à vontade pesquisando por produtos e serviços no Google e Redes Sociais.

Website: https://www.youtube.com/watch?v=GjTWGVZnqcs