As profissões do futuro na era tecnológica

Niterói, Rio de Janeiro 14/11/2019 – As profissões do futuro trazem o brilho das novas gerações e o entusiasmo em se trabalhar naquilo em que sonha!

Cada pessoa está vivendo uma grande transformação com a chegada da revolução tecnológica e a conectividade 24h com a Internet. Melhorias no âmbito social e profissional trazem uma nova dinâmica na vida das pessoas.

As novas gerações são as mais beneficiadas com isso. Pois são elas que ditam a nova tendência do mercado, não só como cliente, mas também como profissionais, principalmente para os quem desejam seguir carreira na área do entretenimento digital.

Este setor, que é visto como uma área desenvolvida para as profissões do futuro, já está em largo crescimento no mercado. Por isso, cada vez mais é preciso ter mão de obra capacitada para fazer toda a diferença.

A Inovação tecnológica e a geração centennials

Nessa busca pelo futuro profissional dos sonhos, os jovens centennials já perceberam que as profissões tradicionais nesses últimos anos sofreram grandes mudanças. E se esses tipos de profissões não os atraem, esse mesmo jovem estará se perguntando sobre qual carreira seguir.

As inovações tecnológicas transformam constantemente o mercado e uma nova geração de profissionais buscam o bem-estar com o trabalho que executam. Ou seja, são pessoas que amam o que fazem e buscam sempre o melhor como experiências profissionais.

Não só as empresas que estão se adaptando a cada inovação tecnológica, mas também as instituições de ensino estão se alinhando aos pensamentos dessa geração, como sinaliza o site Terra.

Decerto, o mercado de trabalho foi um dos setores que tiveram grandes mudanças com a revolução tecnológica. Com a Internet, a flexibilidade de se contratar profissionais freelancers foi bem recebida por empresas multinacionais. Até os processos seletivos das organizações atuam de forma diferente com este novo mercado.

Ou seja, as profissões antigas, chamadas de tradicionais, estão rumo ao desaparecimento, enquanto outras, principalmente as que são direcionadas às áreas onde se alia experiência, diversão e tecnologia, possuem altos índices de crescimento no mercado, tendo salários cada vez mais acima da média.

Ademais, essas profissões do futuro são criadas para suprir novas necessidades. Elas surgem com a finalidade de alinhar às inovações de todos os setores do mundo com os desenvolvimentos tecnológicos.

As profissões do futuro

Quando se fala sobre novas tecnologias, o setor do entretenimento digital é o que surge prontamente na mente. E para ser um profissional desta área tem que ter domínio nas ferramentas certas para alcançar os objetivos. O mercado de trabalho, independente do segmento, busca profissionais capacitados.

A revolução tecnológica contribuiu muito para o crescimento do entretenimento digital no mundo e as profissões do futuro são as que mais trazem inovações para esse tipo de mercado. Os profissionais não só têm prazer em trabalhar neste universo, como também possuem uma carreira de sucesso.

Designer Gráfico

Os designers não só estudam as marcas famosas em busca de inspirações para novas logos, como também elaboram identidades visuais. Além disso, eles desenvolvem ilustrações avançadas, campanhas de publicidade, editoração de livros, revistas digitais e impressas;

Videomaker

Esses profissionais entendem tudo sobre TV e Cinema. Eles dominam a arte dos efeitos visuais (VFX) utilizados nos maiores filmes de heróis da atualidade utilizando o After Effects, um dos softwares mais utilizados pela indústria cinematográfica e publicidade. Além disso, sabem manipular uma câmera profissional e criar roteiros para filmes.

Artista 3D

Os artistas 3D são extremamente necessários, não só na área de games como também em comerciais publicitários, filmes, séries de TV, animações e até nas áreas de arquitetura e engenharia. Eles criam todo os cenários e personagens para animações , assim como produzem ilustrações digitais.

Game Designer

Os game designers são responsáveis pela aparência e jogabilidade de todo o jogo. Ou seja, desde a ideia inicial que engloba a história do jogo, ambientes e personagens até a funcionalidade de todo o game, são esses profissionais que ficam à frente orientando todo o desenvolvimento para que os usuários tenham as melhores experiências possíveis.

Além de gostarem de jogos, os game designers precisam ter aptidões em diversas áreas: modelagem, programação e ilustração são algumas delas. A criatividade é também quesito fundamental nesta profissão. Afinal, ter uma mente criativa no desenvolvimento de games irá ajudar a ter grande sucesso nessa área.

Desenvolver de Games

Os desenvolvedores trabalham com designers e engenheiros de software para criar jogos. Ao mesmo tempo, desenvolvem novos conceitos para produtos já existentes. Esses profissionais têm a opção de atuar não só com para games de web, como também podem desenvolver jogos para mobile.

Os desenvolvedores para mobile trabalham diretamente com a criação de jogos, em parceria com uma equipe de desenvolvimento chamada “back-end”, que fica responsável pelo painel administrativo do produto. Assim sendo, esses profissionais têm como objetivo criar o melhor formato possível para um game em dispositivos móveis.

Streamer

Diferente dos Youtubers, que trabalham com produção de conteúdo variado, os Streamers nada mais são que profissionais que transmitem as experiências com games. Ou seja, os Streamers são Youtubers, mas nem todos os Youtubers são Streamers.

O nome originou-se da palavra streaming, que significa a tecnologia utilizada por esses profissionais para enviar informações multimídia por meio de transferência de dados, gravados ou em tempo real.

Os Streamers têm transmissões especializadas em jogos específicos e narram abertamente a respeito das experiência vividas. Precisam estar atentos quanto às palavras usadas (para não ofender ninguém), além de serem cautelosos com o olhar crítico dos usuários de alto nível. É fundamental se manterem saudáveis e com a rotina organizada para não comprometerem as transmissões.

Essa fonte de trabalho rende a esses profissionais não só milhares de dólares, como também status social. Inclusive, os melhores do setor são convidados para eventos ou então para testar novos jogos antes dos lançamentos no mercado.

Preparação para o mercado de trabalho

Encontrar uma instituição de ensino que supra todas as necessidades de um iniciante no mercado do entretenimento digital é o objetivo de qualquer jovem.

O desenvolvimento das escolas quanto ao uso das tecnologias a favor da educação ainda ocorre a passos lentos, mas já se pode observar algumas instituições que procuram alavancar a preparação para esse mercado.

Nesse contexto, uma escola tem se destacado por ser referência quanto ao ensino inovador e tecnológico no país. A Escola ZION possui formações completas voltadas para esse mercado, com a formação de Design Gráfico e Desenvolvimento de Games, além de ter unidades inovadoras e um conceito de ensino totalmente diferenciado.

Todo o conceito de ensino foi criado estrategicamente a fim de oferecer aos futuros designers e gamers uma imersão integral ao universo tecnológico para que absorvam ao máximo todo aprendizado adquirido não só dentro de aula, como fora dela também.

 A Escola ZION, sabendo das necessidades de adaptar os conteúdos educacionais a uma rotina mais dinâmica, como pede a nova geração, também proporciona aos alunos eventos que são direcionados ao mercado de trabalho, onde cada jovem poderá não só se apresentar profissionalmente, como também ter contato com os melhores profissionais da indústria.

O mundo está em constante mudança

Percebe-se que novas profissões irão surgir nos próximos anos, do mesmo modo que outras irão passar por grandes adaptações ou até mesmo desaparecer. Uma vez que a era tecnológica chegou, é preciso se adaptar a ela e a todos os benefícios que têm, o que inclui as mudanças de postura nos ambientes profissionais.

Os centennials estão em busca de um futuro promissor agregado ao bem-estar. E concluí-se o quanto isso é positivo quando uma pesquisa feita pelo professor Raj Sisodia, na universidade americana Havard apresenta um total de 72% de pessoas que não gostam do próprio trabalho, sendo 18% delas, totalmente desengajadas podendo até prejudicar a empresa.

As novas profissões do futuro trazem o brilho das novas gerações e o entusiasmo em se trabalhar naquilo em que sonha. Investir em conhecimento, principalmente em um segmento como o entretenimento digital, é garantir um futuro promissor em um mercado em constante crescimento. Pensando nisso, a ZION sempre prioriza o melhor para os alunos. Assim, os estudantes das mais variadas idades poderão viver uma experiência única em um universo totalmente tecnológico preparado para ele.

Website: https://escolazion.com/

Web Site: