Asia Shipping recebe certificação ISO 9001 no serviço de agenciamento de carga

São Paulo – SP 2/9/2019 –

A maior integradora logística latino-americana já segue e mantém vários controles referentes a processos e procedimentos e a certificação ISO 9001 veio para evidenciar estes controles aos seus clientes e ao mercado.

Recentemente, a Asia Shipping conquistou a certificação da ABNT ISO 9001 para o serviço de agenciamento de armazenagem de carga para importação e exportação. A maior integradora logística latino-americana já segue e mantém vários controles referentes a processos e procedimentos e essa certificação veio para evidenciar estes controles aos seus clientes e ao mercado.

Internacionalmente reconhecida, a ISO 9001 é concedida após criteriosa auditoria e o principal método de avaliação que os auditores utilizam é o PDCA (Planejar – Executar – Avaliar – Agir). De acordo com esse conceito é necessário que as corporações precisam planejar a estratégia da empresa; executar os planos de ação e implementar as melhorias necessárias; avaliar os processos por meio de auditorias e reuniões, e agir de maneira a dar continuidade nas ações implementadas que geraram bons resultados, sempre levando em consideração as oportunidades de melhoria. Assim, mais uma certificação ISO 9001 representa para a Asia Shipping a garantia da realização de um trabalho responsável.

Para mais essa conquista da Asia Shipping, todos os processos que envolvem o serviço de agenciamento de Terminais, processos de apoio como RH, Compras e Fornecedores, além da Diretoria do produto foram avaliados. “Todos os funcionários participaram do processo e a preparação durou em torno de três meses para evidenciarmos tudo o que já era executado, além de treinamentos presenciais com os colaboradores”, explica Silvana Antunes, Coordenadora do departamento de Qualidade e Processos da AS.

Entre as vantagens de possuir essa certificação está a linguagem comum para trabalhar com clientes e fornecedores em todo o mundo, sem contar no estímulo a uma gestão mais organizada dos procedimentos internos e externos. A apresentação de um modelo de excelência para consumidores, clientes e outras partes interessadas também é perceptível, além da melhoria direta na qualidade de produtos, processos e serviços. Isso gera o aumento da satisfação, lealdade, retenção de clientes e o fortalecimento da empresa no mercado. “De maneira resumida a certificação da ISO serve para melhorar a gestão da empresa através de indicadores e metas estipuladas a todos os processos, além de aumentar a satisfação dos clientes”, afirma.

Website: https://www.asgroup-portal.com/pt