Asia Shipping se associa ao Sindusfarma para contribuir com logística farmacêutica

São Paulo – SP 17/10/2019 –

A Asia Shipping se associou ao Sidusfarma para contribuir ativamente na construção de uma gestão logística farmacêutica mais eficiente e competitiva.

O ingresso no mercado de logística farmacêutica nacional e internacional é um importante passo que a maior integradora logística da América Latina, Asia Shipping (AS) , acaba de dar. Para a companhia, que visa expandir cada vez mais sua área de atuação, a parceria com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sidusfarma) irá proporcionar à indústria uma gestão logística aduaneira mais competitiva, sem abrir mão da qualidade.

O produto “Pharma & Healthcare”, desenvolvido pela AS, é voltado para os importadores e exportadores do mercado da saúde, como a indústria farmacêutica, e os atuantes da cadeia de produção da saúde, como embalagens, equipamentos, matérias-primas, materiais utilizáveis, próteses, medicamentos de todos os tipos, reprodução assistida, pesquisa clínica e medicamentos controlados. A função da Asia Shipping é garantir a plena gestão logística , em que as cargas sejam devidamente controladas e monitoradas durante toda a cadeia de suprimentos, podendo também atuar no controle de temperatura de cargas que podem variar de -196°C até +40°C.

“Com um sistema de gestão da qualidade certificado e já estabelecido de acordo com as novas resoluções RDC 301/2019 e RDC 304/2019, contando ainda com uma célula exclusiva que acompanhará os processos desde a origem até a entrega, a Asia Shipping oferece o mesmo padrão de qualidade que o mercado o farmacêutico está habituado a exigir de outros fornecedores”, explica Jackson Campos, Head de Pharma & Healthcare da AS.

A Asia Shipping se associou ao Sidusfarma para contribuir ativamente na construção de uma gestão logística farmacêutica mais eficiente e competitiva. A ideia é participar de grupos de trabalho e se atualizar de cada movimento do setor para que o paciente receba sempre o melhor produto, pelo menor custo possível. A coordenação deste projeto está nas mãos de Jackson Campos, cuja atividade na AS começou em meados de setembro. O profissional conta sua experiência ao chegar à multinacional. “Encontrei uma corporação muito estruturada e comprometida com a qualidade, valor que me acompanha desde que iniciei minha carreira no mercado de comércio exterior”.

Campos ressalta ainda que já atuou com gestão logística no setor e pretende contribuir ativamente para o sucesso dessa implementação na AS. “Na empresa anterior, eu atuei diretamente no mercado farmacêutico, qualificando parceiros, prestando consultorias e auxiliando os atuantes da indústria a reduzirem seus custos com eficiência e segurança. O desafio agora é trabalhar com o já muito competente time da AS, utilizando a minha vivência na logística farmacêutica e estabelecer um marco de qualidade no setor”, finaliza.

A Sidusfarma é a maior entidade representativa do setor industrial farmacêutico do país que atua junto aos organismos reguladores e participa de grande parte das tomadas de decisão. Fundada em 26 de abril de 1933, a entidade defende diversas causas da indústria farmacêutica. Entre o rol de atividades está a permanente atenção sobre a legislação e regulamentação sanitária e sindical-trabalhista, econômica e tributária, a contribuição com os órgãos governamentais, a negociação de convenções coletivas de trabalho com as entidades das categorias profissionais e trabalhadores em geral, entre outras.

Website: https://www.asgroup-portal.com/pt

Web Site: