Assinaturas eletrônicas trazem agilidade a mercado imobiliário

São Paulo, SP 16/3/2020 – Com a assinatura eletrônica é possível oferecer agilidade e diferencial competitivo para empresas de diversos setores, que passam a gerir melhor seus negócios.

O mercado imobiliário passa por grandes mudanças no país. Com novas empresas e startups se instalando ou sendo criadas no Brasil nos últimos anos, o modelo antigo de negócios deve passar por transformações para conseguir atender aos clientes de uma maneira satisfatória.

E a maioria dessas alterações passa pela tecnologia. A expectativa é que as transações do setor imobiliário se intensifiquem em 2020. Como tem sido muito discutido, a Transformação Digital é um fator importante para o desenvolvimento das empresas, a fim de que possam aprimorar a jornada de seus clientes. E no caso do segmento imobiliário, proporcionar uma experiência de compra, venda ou aluguel muito mais satisfatória. Dessa forma, entre os pontos que mais se esperam melhoras, a agilidade é um dos centrais e é justamente este ganho que a DocuSign, empresa líder em gestão de documentos na nuvem, traz para o processo.

Frente à expansão de plataformas online para aluguel de imóveis, a Rede Vistorias, maior franquia de vistorias imobiliárias do Brasil, adotou as soluções da DocuSign, empresa pioneira e líder em assinaturas eletrônicas, a fim de inovar e otimizar sua atuação no mercado nacional. Com o uso da plataforma de assinatura eletrônica, que gerencia documentos de forma 100% digital, a empresa conseguiu reduzir o tempo de assinatura de contratos de 15 dias para apenas um, além de conquistar novos mercados e ampliar sua atuação no âmbito nacional.

Há três anos atuando no setor, a Rede Vistorias foi criada com o objetivo de conectar peritos em vistoria imobiliária com possíveis clientes em todo o país, por meio de uma plataforma digital. O maior desafio era oferecer um modelo de negócio que evitasse contratempos, como atraso nos prazos e transações administrativas, e processos analógicos, uma vez que a companhia já nasceu com uma proposta 100% digital.

“Conhecemos a DocuSign em 2016, no começo das nossas operações, durante um evento focado no mercado imobiliário. Analisando as soluções da companhia, entendemos que nossa parceria seria ideal para que entregássemos um produto completo e assertivo aos nossos clientes. Atualmente, operamos em cerca de 250 cidades e um grande volume de demandas que precisam de validade, segurança e agilidade. Por isso era imprescindível realizar e concluir todos os processos em tempo hábil, além de manter os arquivos em ambiente digital”, comenta Gustavo Corrêa, Coordenador de Marketing da Rede Vistorias.

Buscando implementar uma nova visão colaborativa ao mercado imobiliário, a Rede Vistorias uniu a facilidade do digital com o rigor necessário na avaliação de um imóvel, agregando transparência e rapidez à solução de problemas. Com DNA de startup, a instituição conseguiu descentralizar serviços e capacitar estrategicamente profissionais em todo o Brasil.

Em três anos de atuação a empresa já inspecionou mais de 40 mil imóveis, somando mais de 4,5 milhões de metros quadrados vistoriados. O volume de serviços realizados diariamente demandava uma solução prática para facilitar e agilizar processos, o que a oferta DocuSign Agreement Cloud atendeu perfeitamente.

A Rede Vistorias passou a oferecer a solução de assinatura eletrônica em todas as suas inspeções e armazenar todos os documentos e arquivos em um único local na nuvem, garantindo a segurança de dados e facilitando a busca. Essas características foram fundamentais para facilitar a gestão dos negócios, aumentar o controle junto às partes envolvidas, além de oferecer mais transparência e economia nos processos.

“Nosso objetivo é que mais pessoas tenham uma experiência agradável de aluguel ou compra de um imóvel, entregando sempre qualidade com o nosso produto”, reforça Corrêa. “A DocuSign nos ajudou a otimizar processos contratuais, diminuindo o tempo de conclusão de 15 dias para 1, como também aproveitar melhor o nosso capital humano, valorizando a estratégia de atendimento e criando um relacionamento transparente com os nossos clientes”.

Segundo Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina, os processos digitais permitem não só impulsionar negócios, mas também dá uma visão ampla do impacto que a marca tem no segmento de atuação. “Uma vez que as pessoas estão cada vez mais inseridas no ambiente digital, para ter sucesso nos negócios é necessário que toda a jornada de consumo seja uma experiência acolhedora e assertiva. Com a assinatura eletrônica é possível oferecer agilidade e diferencial competitivo para empresas de diversos setores, que passam a gerir melhor seus negócios a partir de um maior controle de seus contratos, gerar mais eficiência, reduzir burocracia e custos com impressão, transporte e armazenamento de documentos. São esses os resultados que apoiam a expansão da Rede Vistorias no país, agregando diferentes perfis de pessoas com um serviço personalizado e abrangente”, finaliza.

Website: https://www.docusign.com.br/