Atividade de jardinagem, por hobby ou trabalho, demanda bons equipamentos

Porto Alegre, RS 10/8/2020 – Como, muitas pessoas cuidam do jardim por carinho, seja na cidade, seja no campo, a STIHL oferece soluções desenvolvidas com inovação e tecnologia de ponta

Ter um hobby pode ir além de um passatempo e trazer mais saúde e bem-estar para os praticantes – principalmente quando proporciona momentos com a natureza. Isso quer dizer que adotar a jardinagem como atividade favorita agrega muitos benefícios.

Ao menos é o que demonstra uma pesquisa, de 2012, da Universidade do Texas A&M e da Universidade do Estado do Texas: conversando com 298 pessoas, a pesquisa tentou entender os níveis da satisfação e qualidade de vida entre pessoas que praticavam jardinagem ou não.

Os resultados foram surpreendentes: 96% dos jardineiros que realizavam as atividades diárias por hobby não consideravam suas vidas nem um pouco chatas. Prova é dada pelos 71% que declararam sentir-se cheio de energia e avaliaram a própria saúde e disposição como “muito boa” e “excelente”.

Por outro lado, aqueles que não praticavam jardinagem tinham outra perspectiva, entendendo que a vida poderia ser monótona. O que fazer, então, para adentrar esse mundo cheio de descobertas e se reconectar consigo mesmo e com a natureza enquanto cuida do jardim?

Para Rafael Zanoni, gerente de marketing da STIHL, empresa especializada em ferramentas motorizadas, além de avaliar quais as atividades lhe chamam mais atenção, é importante que a pessoa conheça as ferramentas que irão auxiliar e permitir que essa experiência aconteça de maneira prazerosa. “Como, atualmente, muitas pessoas cuidam do jardim por carinho, seja na cidade, seja no campo, a STIHL oferece soluções desenvolvidas com inovação e tecnologia de ponta, para que realizem um trabalho de qualidade. Para identificar o melhor equipamento é preciso identificar a real necessidade. Como por exemplo, profissionais que cuidam de jardins em condomínios, hospitais ou escolas, precisam de equipamentos com baixo ruído e, desta forma, as melhores opções estão na linha profissional de produtos a bateria. Já usuários ocasionais que irão realizar atividades de menor intensidade há opções compactas que priorizam a praticidade, o fácil manuseio e garantem uma experiência diferenciada”, aponta.

Inovação e qualidade
A STIHL apresentou para o mercado brasileiro os primeiros cortadores de grama a bateria com tração – para usuários profissionais e ocasionais. “São os únicos do mercado brasileiro com estas características como uma importante solução aos clientes”, comenta Zanoni. Mas afinal, quais são os benefícios que a tração proporciona durante o manuseio?

“O aspecto da tração agrega muito, pois o usuário pode regular a velocidade – que vai de 0km/h a 4,5km/h. Isso facilita o corte por longos períodos, pois reduz a necessidade da força do usuário e evita a fadiga tanto em uso como para quando o equipamento for armazenado. O mesmo se dá para quem deseja cortar em terrenos com aclive ou declive, a tração é uma importante aliada neste sentido”, complementa Zanoni.

Com opções de cortadores para diferentes objetivos e perfis de usuários, a STIHL entende a importância de cuidar de quem manuseia as máquinas e oferecer um equipamento sustentável. Por esse motivo, a organização possui mais de 90 anos de tradição no mundo e é reconhecida por garantir o alto padrão de qualidade de seus produtos e serviços.

Além disto, a STIHL lançou, recentemente, o Pró-Jardim – projeto inédito no Brasil que visa a capacitação de forma online e gratuita de profissionais e praticantes ocasionais da jardinagem. A iniciativa tem como objetivo compartilhar conhecimento para instruir o público interessado na área, valorizando ainda mais o mercado da jardinagem nacional. Por meio de uma plataforma digital e um time de especialistas com renome em áreas como jardinagem, paisagismo, engenharia florestal, arborismo, agronomia, empreendedorismo e negócios, os participantes do Pró-Jardim irão desenvolver habilidades diretamente pelo smartphone, tablet ou computador. Para participar, basta acessar o site www.jardimdasideias.com.br/projardimstihl.

Idealizadora do projeto, a organização acredita no potencial educativo que o curso pode oferecer aos participantes e entende o seu papel social junto a sociedade. “O mercado da jardinagem tem um impacto extremamente positivo na economia brasileira e soma um número crescente de adeptos. O Pró-Jardim é um agradecimento da STIHL para aqueles que significam a marca diariamente, que confiam o desempenho e a qualidade da atividade profissional nos equipamentos. Nossa retribuição visa oferecer qualificação para desenvolverem ainda mais a atuação. Por isso, pretendemos compartilhar conhecimento de maneira gratuita e acessível para o maior número de pessoas, pois a plataforma não tem limite de acesso”, relata Zanoni.

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com foco na união de necessidade dos clientes. Com certificado da ISO 14001 e OSHAS 18001 desde 2008, ambas recertificadas em 2017, o grupo também é certificado com a ISO 9001.

É mais do que ser, é inspirar
O carinho pelo contato com a natureza e o amor pelas atividades rurais muitas vezes apresentados e passados por meio da relação familiar. Para comemorar o Dia dos Pais, a STIHL lançou a ação “É mais do que ser. É inspirar”, vídeo com depoimentos de jovens produtores relatando histórias inspiradoras sobre como foram influenciados pela paixão paterna de liderar propriedades, o orgulho que este processo representa para cada um. O vídeo pode ser conferido no canal da STIHL no YouTube e nas demais redes sociais da organização.

Website: https://www.stihl.com.br/

Web Site: