Atletas de clube do Paraná se mantêm ativos durante a pandemia

Curitiba, Paraná 21/5/2020 –

Improviso e criatividade estão sendo usados para preservar a forma física das equipes do Santa Mônica Clube de Campo.

Em tempos de isolamento social, clubes, academias e centros de treinamento estão fechados a fim de evitar aglomerações para a prevenção do contágio do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, muitas pessoas em vários países do mundo estão em casa, de quarentena, incluindo atletas, tanto os amadores quanto os de alto rendimento, já que por conta da pandemia, os principais eventos esportivos do mundo também foram cancelados ou suspensos. Mesmo com esta situação, muitos esportistas têm recorrido aos treinamentos em casa, para manter a boa forma física e o alto nível, mesmo em espaços restritos. E os atletas do clube paranaense Santa Mônica Clube de Campo também não estão parados durante este período.

     
Agora esta é a realidade de muitos brasileiros, que diante da quarentena precisam se adaptar com improviso e criatividade, para treinarem suas modalidades, nos espaços que possuem. De acordo com o Preparador Físico do Santa Mônica Clube de Campo, Gustavo Api é importante que os atletas mantenham um ritmo de exercícios físicos.  “Estamos dando suporte para que nossas equipes continuem cuidando do corpo e da mente. E, para isso, eles têm uma rotina de exercícios. O contato com os treinadores também está sendo importante para orientar as atividades e manter a motivação dos moniquenses”. O Clube conta com centenas de atletas em diversas categorias esportivas e continua dando o suporte para que os treinos aconteçam mesmo no confinamento. 

Gustavo comenta ainda que outro fato importante é o atleta permanecer focado e disciplinado. “Dedicação e esforço devem ser estimulados para que o atleta continue praticando e se exercitando, mesmo não sendo possível treinar com a mesma intensidade de antes. Assim, quando as competições retornarem à normalidade, eles estarão mais fortalecidos e motivados para as disputas”, finaliza.

Website: https://www.santamonica.rec.br/

Web Site: