Ato público acontece amanhã, em Porto Alegre

23/7/2013 –

Amanhã, dia 23, terça-feira, o Sindilojas Porto Alegre participará de ato público contra a diferença de alíquota cobrada das empresas optantes pelo Simples. O protesto acontece às 10h, na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini. Na ocasião, entidades, empresários e empregados reivindicarão a eliminação da alíquota de ICMS para produtos comprados fora do Estado, que é de 5%, liberando os micro e pequenos empresários desse pagamento, mantido pelo Rio Grande do Sul desde 2009.
A Entidade teve participação ativa na primeira votação, ocorrida na semana passada, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Os deputados criaram uma moção com o intuito de extinguir a cobrança. Agora, a moção será encaminhada para o plenário da Assembleia para veto ou aprovação. Se aprovada, a decisão caberá ao Governo do Estado.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre
Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.