Atraso no pagamento do DF Sem Miséria vira caso de sucesso em gestão de crise digital

Brasília 23/10/2019 –

As ações de gerenciamento de crise do “DF Sem Miséria” será apresentado no “Fórum Política por Elas”. Realizado em Brasília, no dia 7 de novembro, o evento busca ampliar o debate, o entendimento e a visibilidade do mercado e profissionais de assessoria, marketing e comunicação política, por meio do compartilhamento de iniciativas de sucesso.

Os sucessivos atrasos no pagamento do programa social DF Sem Miséria viraram caso de sucesso em gerenciamento de crise digital. A estratégia adotada na gestão Rodrigo Rollemberg será apresentada pela então subsecretária de Comunicação Digital do Governo do Distrito Federal, Nara Alves, no “Fórum Política por Elas”, no dia 7 de novembro, na Câmara dos Deputados.

O caso, vencedor do Prêmio CAMP da Democracia 2019, mostra como as redes sociais, sites e WhatsApp foram utilizados na comunicação com os beneficiários do programa. “Chegamos a registrar nas redes sociais oficiais mais de 3 mil manifestações mensais, todas negativas, com relação ao programa do governo e ao governador. O diálogo estava interditado. Vou mostrar como conseguimos reverter essa situação”, explica Nara Alves.

Para a especialista em marketing político, o principal papel da comunicação digital foi apontar o problema e indicar caminhos para o governo. “A resposta foi positiva e efetiva para a administração e, principalmente, para os beneficiários do programa social”, adianta Nara Alves.

A iniciativa do Fórum é da escola de marketing político Presença Online com o apoio do gabinete da deputada federal Perpétua Almeida, da Associação Brasileira dos Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Abracomp) e do jornal Correio Braziliense.

Sobre o Fórum “Política por Elas”

Realizado em Brasília, no dia 7 de novembro, o “Fórum Política por Elas” busca ampliar o debate, o entendimento e a visibilidade do mercado e profissionais de assessoria, marketing e comunicação política, por meio do compartilhamento de iniciativas de sucesso, bem como os desafios a serem superados por mulheres que atuam nesse mercado.

O evento marca o lançamento da Associação Brasileira dos Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Abracomp). Fundada com o objetivo de difundir e defender os interesses profissionais responsáveis pelas atividades que compõem a comunicação, marketing político e governamental, a Abracomp se dedica a promover o amplo debate sobre o papel da categoria profissional e sua importância.
Inscreva-se

O “Fórum Política por Elas” é gratuito, mediante inscrição no endereço no site do evento.

A inscrição deve ser realizada no site Política por Elas.

Serviço

Data: 07 de novembro das 14h às 18h
Auditório Nereu Ramos
Anexo II da Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes – Brasília, DF

Conheça Nara Alves, jornalista, mestre em Comunicação e Política nos Ambientes Digitais.

Vencedora de 4 prêmios de marketing político, é jornalista, mestre em Comunicação e Política nos Ambientes Digitais pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo, e professora no MBA em Marketing Digital na UniCeub, em Brasília.

É assessora de comunicação no Senado Federal. Foi subsecretária de Comunicação Digital no Governo do Distrito Federal e diretora de Relações com a Imprensa Nacional na Presidência da República. Coordenou as equipes de comunicação de campanhas vitoriosas a prefeito e ao Senado.

Tem formação em jornalismo pela Universidade Metodista, em geopolítica pela Universidade de São Paulo e em produção audiovisual pelo Senac. Foi repórter de política do Portal iG e produtora na TV Globo. É autora do livro “66 histórias de uma volta ao mundo”, resultado da viagem que fez durante um ano sabático.

Website: https://www.politicaporelas.com.br/

Web Site: