Aumenta a procura por Imóveis em Recife com mais espaço na quarentena

Recife, PE 30/9/2020 – “É incrível como o isolamento social, o trabalho remoto e as aulas online estão fazendo as pessoas repensarem suas moradias

Segundo estudo levantado pela Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as mudanças de hábito impostas pela pandemia do novo coronavírus começaram a influenciar nas decisões de compra de quem busca um novo lar. Dados da consultoria mostram que 12% das 600 pessoas ouvidas nos meses de março e abril afirmaram repensar melhor no tipo de imóvel que precisam.

E não para por aí. No mês de junho, 10% dos entrevistados disseram ter passado a buscar por imóveis após o início do confinamento. Desde o início da pandemia, 10% dos entrevistados que antes procuravam por apartamentos, passaram a buscar casas. Outros 20% responderam que a pandemia fez com que reconsiderassem a quantidade de cômodos na decisão.

Tais dados confirmam que houve mudanças significativas no gosto dos consumidores que buscam por imóveis. Até o início da pandemia, o mais comum era pessoas optarem por espaços menores e com menos funcionalidades, devido a menores períodos em casa. Geralmente, a destinação do valor que poderia ir para um imóvel mais espaçoso era destinada para outros fins. A quarentena, porém, fez com que houvesse um despertar para a necessidade de ter uma casa completa para toda a família. Quem afirma isso é a imobiliária Newville, com sede em Recife. Segundo a empresa, as novas preferências de quem deseja um novo lar se volta para o tamanho, ambientes bem divididos e espaços externos, como varanda, por exemplo.

“É incrível como o isolamento social, o trabalho remoto e as aulas online estão fazendo as pessoas repensarem suas moradias, a respeito de como e onde morar! Aumentou muito a valorização de imóveis com mais espaço e conforto, e por quererem mais conforto e bem-estar, as pessoas estão buscando imóveis com maior número de quartos, uma varanda gourmet, mais área de lazer no condomínio etc”, diz Nailde, proprietária da Newville.

É claro que perante a forte tendência do home office, os espaços para exercer o trabalho no lar também são pontos levados em consideração ao procurar por um imóvel. O trabalho de forma remota promete se estabelecer mesmo após a pandemia, assim, critérios como adquirir um imóvel próximo ao local de trabalho também vão se desmistificando. Ainda segundo a imobiliária pernambucana, a tendência é a aquisição de imóveis mais afastados dos centros urbanos.

Além do espaço reservado para o home office, espaços para lazer também se tornaram bem mais valorizados por quem busca um novo imóvel. A diversão era uma ideia que remetia ao cinema, shopping, teatro ou praia, e lógico que no período pós pandemia, tudo isso deverá continuar a pleno vapor, mas passar mais tempo dentro de casa tornou a diversão dentro do lar uma ideia mais solidificada.

Por isso, empreendimentos que trazem mais elementos de lazer e uma experiência agradável dentro de casa prometem ter um alto crescimento, já que o grande público vem desejando itens como cozinha gourmet, área de relaxamento, banheira de hidromassagem e etc. Fatores que poderão fazer a experiência no lar mais gostosa e prazerosa.

Com o maior uso externo das moradias, as pessoas também passaram a sentir mais necessidade de sol e claridade, por isso, a presença de áreas verdes também é um ponto que está sendo levado em consideração no momento da aquisição de um novo imóvel. Demais áreas de lazer, como academia e playground, para as crianças, também se destacam perante os compradores.

Os dias de quarentena foram responsáveis por uma maior adoção do “wellness & lifestyle real estate”, que nada mais é do que o estímulo à construção de lares que proporcionam maior saúde e bem-estar aos seus moradores. Esse conceito já existia no ramo imobiliário e agora, perante o “novo normal” estabelecido pelo coronavírus, se encontra em expansão, devido às maiores necessidades estabelecidas pelo isolamento social.

Todos esses meses de pandemia trouxeram mudanças importantes nos gostos e necessidades de quem procura por um imóvel, já que maiores espaços, áreas externas e de lazer tomaram a atenção das pessoas. Assim, a grande relevância de todos esses fatores se tornaram evidentes, deixando de ser componentes opcionais, mas sim, necessidades para um lar confortável e aconchegante.

Website: https://www.newville.com.br/