Aumento de 10% nas vendas de veículos novos em setembro chama atenção

São Paulo 31/10/2019 –

O mês de setembro foi altamente positivo para o setor de automóveis. Prova disso é o aumento de 10,1% nas vendas no mês de setembro deste ano na comparação com as vendas do mesmo mês no ano de 2018.

Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e possuem grande significância, dada a importância que o setor automotivo possui para o Brasil.

Quão positivos foram os números de setembro de 2019?

O cruzamento com dados do mesmo mês em outros anos é uma técnica bastante usada no meio estatístico e de grande relevância, já que compreende datas sazonais e comportamentos que nem sempre são aferidos quando a comparação é com um mês diferente, ainda que no mesmo ano.

Em setembro de 2018, foram emplacados 213.323 veículos novos, contemplando comerciais leves, caminhões e ônibus, número que subiu para 234.864 em setembro passado.

Quando se compara o acumulado dos meses anteriores, os resultados também são positivos. De janeiro a setembro de 2018, foram comercializados 1.846.024 veículos novos, número correspondente a 2.029.590 no acumulado de 2019, ou seja, um aumento significativo de 9,9%.

Em termos estatísticos, praticamente é como se, ao mesmo tempo em que fossem vendidos 10 carros novos em 2018, fossem vendidos 11 veículos novos em 2019, um excelente indicativo.

A comparação com agosto de 2019, quando foram emplacadas 243.001 unidades, traz uma queda de 3,4% para o mês de setembro de 2019, mas, como visto anteriormente, isso pode ter sido causado pela sazonalidade dos meses, entre outras possibilidades.

A venda de caminhões teve um aumento de 38,8% em setembro de 2019, ao passo que o acumulado do ano traz um aumento de 40,6%, número também bastante significativo.

O número dos caminhões, inclusive, foi tão significativo que a Fenabrave renovou suas projeções para as vendas do segmento de pesados para 2019: agora, o crescimento estimado é de 34% para os caminhões e de 37% para os ônibus, contra os 17,6% e 19%, respectivamente, que eram as previsões anteriores.

Em relação à estimativa de crescimento nas vendas de carros, furgões e picapes, o número se manteve em 8%. A expectativa é de que sejam vendidas 2,67 milhões de unidades até o final do ano.

O que os consumidores procuram em um carro novo?

Além do conforto e da segurança de um automóvel novo, além de uma experiência muito boa, tanto para o motorista quanto para os passageiros, tecnologia e inovação estão entre as demandas dos consumidores.

Isso também contempla o som automotivo, que acompanhará o motorista em todas as suas viagens, seja para fins profissionais, pessoais ou de lazer.

Uma alternativa interessante é a personalização do som automotivo, que permite aos clientes terem o que há de melhor na área sem que tenham que recorrer aos serviços das concessionárias, que costumam ser mais caros e nem sempre cabem no orçamento.

A ViniSound se destaca nesse quesito por ser uma loja virtual completa, em que os clientes encontram de caixa trio JBL a players, falantes, cabeamento e vários outros acessórios e equipamentos, com um excelente custo-benefício e opções para todos os gostos e preferências. Assim, você poderá ter o sistema de som automotivo que sempre sonhou!

Website: https://www.vinisound.com.br/