Automação de marketing: como fazer e-mail marketing inteligente neste ano

Barcelona, Espanha 16/3/2020 – O e-mail marketing inteligente traz uma série de benefícios para o negócio, desde aspectos econômicos até os mais relacionados a gestão de tempo

O ano de 2020 ainda nem chegou ao fim de seu primeiro trimestre e já apresenta muitas novidades em tendências de e-mail marketing; como desenhos minimalistas, incorporação de AI (inteligência artificial), ultra segmentação, e etc. A Mailify, ferramenta de envios de e-mail marketing, sms em massa e automação de marketing, oferece dicas práticas para implementar esta estratégia de marketing direto de forma eficaz.

O que é o e-mail marketing inteligente e como utilizá-lo neste ano?

O e-mail marketing inteligente é uma técnica de marketing direto, graças à incorporação da inteligência de marketing ela passou pelo desenvolvimento de recursos avançados, que permitem maior otimização, eficiência e conveniência nas campanhas enviadas, melhorando a taxa de abertura, agilizando o processamento de dados, fornecendo relatórios mais detalhados e também reduzindo a carga de trabalho das equipes de marketing. A dúvida que muitos tem é: como utilizá-lo?

O primeiro passo é escolher uma ferramenta inteligente

Uma ferramenta profissional de e-mail marketing permite a gestão de grandes listas de contatos, segmentação precisa do público-alvo, o envio de newsletters na medida certa e estratégias multicanal. A Mailify não só oferece o serviço de e-mail marketing, mas também funcionalidades avançadas para a criação de páginas de destino, formulários, pop ups; assim como o envio de SMS massivos. Com a Mailify implementar uma estratégia multicanal é possível, intuitivo e rentável.

Funcionalidades inteligentes disponíveis na Mailify

O eye tracking preditivo, funciona como uma análise visual, simulando a visão humana e permitindo a medição do impacto visual dos envios e a previsão das áreas que irão gerar maior interesse, mesmo antes de enviá-los para os destinatários. Desta forma, você pode otimizar a apresentação da mensagem para maximizar os resultados.

O Heatmap, por exemplo, permite a identificação das áreas mais clicadas pelos destinatários com o mouse e a correção da posição dos botões CTA, links e informações importantes.

O envio por intervalos, é uma funcionalidade que possibilita agrupar contatos e enviar e-mails em intervalos de tempo previamente definidos. Com este recurso, os vendedores e a equipe de atendimento ao cliente podem atender eficientemente às demandas que vêm de campanhas de comunicação feitas anteriormente.

Benefícios da utilização de uma ferramenta inteligente de e-mail marketing

O e-mail marketing inteligente traz uma série de benefícios para o negócio, desde aspectos econômicos até os mais relacionados a gestão de tempo do trabalho em equipe.

– Redução de custos: O processo de automação de dados não requer uma dedicação especial, de modo que você não precisará contratar uma pessoa dedicada somente para esta função.  Os resultados são mostrados de uma forma simples e a equipe de marketing pode ficar focada somente na parte de análise de dados.

– Otimização de processos e tempo: Graças à integração de novas tecnologias, os diferentes processos e etapas das campanhas são racionalizados. A otimização poupa tempo e recursos. O recurso mais favorecido, em geral, será o fator humano. As áreas  terão mais “clareza” de suas determinadas tarefas, não somente das operacionais, mas também das analíticas.

– Imediatismo: os dados e registros são tão rápidos que você pode visualizá-los imediatamente após o envio da campanha, ou seja, em tempo real. Com um software inteligente você poderá conhecer estatísticas gerais e específicas, como taxa de abertura, cliques, dispositivos, bounces… que serão úteis para saber mais sobre o público e realizar envios mais eficientes. 

– Segmentação: o e-mail marketing inclui funcionalidades inteligentes como “opções de filtragem multicritério” … idade, sexo, cidade, etc. Com os dados acima mencionados, é possível atingir um público alvo específico.

Sobre a Mailify

Mailify faz parte do grupo francês Sarbacane Software, pioneiro em e-mail marketing automatizado desde 2001. A Mailify oferece soluções inovadoras a mais de 10.000 empresas em 90 países. O software está disponível em 6 idiomas (português, espanhol, francês, inglês,  alemão e holandês) e é a única ferramenta que tem um serviço de especialistas dedicados para diversos tipos de contato, seja via telefone, chat ou e-mail.

 

Website: https://www.mailify.com/pt

Web Site:

Automação de marketing: como fazer e-mail marketing inteligente neste ano

Barcelona, Espanha 16/3/2020 – O e-mail marketing inteligente traz uma série de benefícios para o negócio, desde aspectos econômicos até os mais relacionados a gestão de tempo

O ano de 2020 ainda nem chegou ao fim de seu primeiro trimestre e já apresenta muitas novidades em tendências de e-mail marketing; como desenhos minimalistas, incorporação de AI (inteligência artificial), ultra segmentação, e etc. A Mailify, ferramenta de envios de e-mail marketing, sms em massa e automação de marketing, oferece dicas práticas para implementar esta estratégia de marketing direto de forma eficaz.

O que é o e-mail marketing inteligente e como utilizá-lo neste ano?

O e-mail marketing inteligente é uma técnica de marketing direto, graças à incorporação da inteligência de marketing ela passou pelo desenvolvimento de recursos avançados, que permitem maior otimização, eficiência e conveniência nas campanhas enviadas, melhorando a taxa de abertura, agilizando o processamento de dados, fornecendo relatórios mais detalhados e também reduzindo a carga de trabalho das equipes de marketing. A dúvida que muitos tem é: como utilizá-lo?

O primeiro passo é escolher uma ferramenta inteligente

Uma ferramenta profissional de e-mail marketing permite a gestão de grandes listas de contatos, segmentação precisa do público-alvo, o envio de newsletters na medida certa e estratégias multicanal. A Mailify não só oferece o serviço de e-mail marketing, mas também funcionalidades avançadas para a criação de páginas de destino, formulários, pop ups; assim como o envio de SMS massivos. Com a Mailify implementar uma estratégia multicanal é possível, intuitivo e rentável.

Funcionalidades inteligentes disponíveis na Mailify

O eye tracking preditivo, funciona como uma análise visual, simulando a visão humana e permitindo a medição do impacto visual dos envios e a previsão das áreas que irão gerar maior interesse, mesmo antes de enviá-los para os destinatários. Desta forma, você pode otimizar a apresentação da mensagem para maximizar os resultados.

O Heatmap, por exemplo, permite a identificação das áreas mais clicadas pelos destinatários com o mouse e a correção da posição dos botões CTA, links e informações importantes.

O envio por intervalos, é uma funcionalidade que possibilita agrupar contatos e enviar e-mails em intervalos de tempo previamente definidos. Com este recurso, os vendedores e a equipe de atendimento ao cliente podem atender eficientemente às demandas que vêm de campanhas de comunicação feitas anteriormente.

Benefícios da utilização de uma ferramenta inteligente de e-mail marketing

O e-mail marketing inteligente traz uma série de benefícios para o negócio, desde aspectos econômicos até os mais relacionados a gestão de tempo do trabalho em equipe.

– Redução de custos: O processo de automação de dados não requer uma dedicação especial, de modo que você não precisará contratar uma pessoa dedicada somente para esta função.  Os resultados são mostrados de uma forma simples e a equipe de marketing pode ficar focada somente na parte de análise de dados.

– Otimização de processos e tempo: Graças à integração de novas tecnologias, os diferentes processos e etapas das campanhas são racionalizados. A otimização poupa tempo e recursos. O recurso mais favorecido, em geral, será o fator humano. As áreas  terão mais “clareza” de suas determinadas tarefas, não somente das operacionais, mas também das analíticas.

– Imediatismo: os dados e registros são tão rápidos que você pode visualizá-los imediatamente após o envio da campanha, ou seja, em tempo real. Com um software inteligente você poderá conhecer estatísticas gerais e específicas, como taxa de abertura, cliques, dispositivos, bounces… que serão úteis para saber mais sobre o público e realizar envios mais eficientes. 

– Segmentação: o e-mail marketing inclui funcionalidades inteligentes como “opções de filtragem multicritério” … idade, sexo, cidade, etc. Com os dados acima mencionados, é possível atingir um público alvo específico.

Sobre a Mailify

Mailify faz parte do grupo francês Sarbacane Software, pioneiro em e-mail marketing automatizado desde 2001. A Mailify oferece soluções inovadoras a mais de 10.000 empresas em 90 países. O software está disponível em 6 idiomas (português, espanhol, francês, inglês,  alemão e holandês) e é a única ferramenta que tem um serviço de especialistas dedicados para diversos tipos de contato, seja via telefone, chat ou e-mail.

 

Website: https://www.mailify.com/pt

Web Site: