Automação na Indústria 4.0 e RFID abre o ciclo de debates do primeiro dia do Palco Technology Hub Brasil

São Paulo 3/9/2019 –

Feira, que será realizada nos dias 17 e 18 de setembro, irá apresentar hubs tecnológicos

O Palco Techn Hub Brasil vai discutir no primeiro painel, no dia 17 de Setembro, às 14h, sobre as tendências em automação para a Indústria 4.0. A GS1 Brasil – organização sem fins lucrativos que desenvolve e mantém padrões globais para comunicação empresarial e parceira institucional da feira, é responsável por organizar este debate.

A Indústria 4.0 já atua em algumas indústrias brasileiras. A maior parte dos profissionais que trabalham nesse setor já entenderam a importância de se investir nela. De acordo com um estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), realizado no ano passado, 90% dos industriais ouvidos, concordam que a Indústria 4.0 “aumentará a produtividade” e que “é uma oportunidade ao invés de um risco”.

Uma das tecnologias aplicadas é a automação que traz diversos benefícios, entre eles:
– Redução de custos (Com maior demanda não haverá necessidade de contratar novos funcionários).
– Otimização do Fluxo de Trabalho (Por meio dela, os processos poderão ser padronizados de uma maneira automática, diminuindo a necessidade de refações — que muitas vezes comprometem o progresso da empresa).
– Atuação em gestões – Clientes, contratos, marketing, comercial e financeira.

Outro tema que será abordado é a RFID. A tecnologia RFID é um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID.

Para discutir estes temas, irão participar os seguintes painelistas:

FIT – Flextronics – Instituto de Tecnologia.
Fundado em 2003, o FIT – Instituto de Tecnologia é uma organização sem fins econômicos, de abrangência nacional, credenciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Marcio Muniz – Diretor de RFID da CCRR

Alexandre Santos – RAIN RFID Sr. Solutions Engineer for Latin America at Impinj.
Arquiteto/Desenvolvedor de Software com experiência em desenvolvimento Web, Middleware, Backend, RFID, suporte ao cliente, gerenciamento de times, requisitos, gerência de configuração e deployment em ambientes de produção.

Especialista em RFID e Metodologias Ágeis e também trabalha como Consultor para Infra de TI e Segurança da Informação.

Para conferir a programação dos outros debates do Palco Technology Hub, o interessado deve acessar: https://technologyhub.com.br/palco-technology-hub/

Sobre a Technology Hub Brasil

Um evento B2B que promove discussões acerca da convergência de tecnologias disruptivas e que apresenta relevantes fornecedores e líderes do setor, além de influenciadores digitais. Ao longo dos dois dias do evento serão discutidas as últimas tendências e as potencialidades das diferentes verticais da indústria beneficiadas pelo conjunto de tecnologias discutidas.

Serviço:

TECHNOLOGY HUB BRASIL 2019
Soluções Tecnológicas que Geram Negócios
Data: 17 e 18 de Setembro
Horário: 13h às 20h
Local: PRO MAGNO Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513, São Paulo – SP, 02518-000

Website: https://technologyhub.com.br/palco-technology-hub/

Web Site: