Autores de ‘Red Luna’ e ‘Ouro, Fogo & Megabytes’ participam da 2ª Odisseia de Literatura Fantástica em Porto Alegre

9/4/2013 –

Na sexta-feira, 12 de abril, às 16h, Marcos Inoue autografa o primeiro volume da saga ‘Red Luna’. Já no sábado, 13 de abril, às 14h, Felipe Castilho faz a mediação da mesa-redonda ‘Bestsellers – vendendo livros e ideias’.

Após décadas de esforços, o Brasil vive um período de consolidação editorial dos gêneros fantásticos, como são conhecidos o Horror, a Fantasia e a Ficção Científica. Novos escritores e editoras dedicadas à Literatura Fantástica surgem por todo o país, enquanto a massa de leitores cresce a cada dia. Entre os dias 12 e 13 de abril, acontece a 2ª Odisseia de Literatura Fantástica, no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Dois autores da Editora Gutenberg marcam sua presença no evento: Marcos Inoue e Felipe Castilho.

Marcos Inoue é um dos autores, em parceria com Gabriel Morato, da saga Red Luna, que narra a saga de três clãs de vampiros: os sugadores de sangue, Varnis, os drenadores de magia, Devas, e os devoradores de emoção, Auras. O universo mágico dessa trilogia fantástica vai além dos livros. Com um projeto transmídia [www.redluna.com.br] desenvolvido pelo estúdio Spikez, a série já nasce concebida para funcionar futuramente em múltiplas plataformas digitais, como jogos de simulação e de luta, cardgames e atédownloads de histórias paralelas. Em A Biblioteca do Czar, primeiro volume da série, os leitores vão adentrar o violento e obscuro mundo dos Varnis, tendo as guerras napoleônicas e a exótica Rússia como pano de fundo.

Felipe Castilho é o autor de Ouro, Fogo & Megabytes, primeiro livro da coleção O Legado Folclórico, que tem como herói o garoto nada-extraordinário Anderson Coelho, de 12 anos. Ele divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow – como é conhecido seu avatar, tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa Organização que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto a um grupo de ecoativistas nada convencionais. O livro transita entre uma renovada mitologia nacional e a atmosfera geek que envolve o nosso cotidiano.

Autores da Editora Gutenberg em Porto Alegre

Sexta-feira, 12 de abril, às 16h, Marcos Inoue autografa Red Luna – A Biblioteca do Czar
Sábado, 13 de abril, às 14h, Felipe Castilho faz a medição da mesa-redonda: Bestsellers – vendendo livros e ideias
Local: Memorial do Rio Grande do Sul
Rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre (RS)

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Website: http://www.pluricom.com.br

Web Site: