Auxílio psicológico frente ao luto: um diferencial corporativo

São Paulo, SP 29/1/2020 –

Empresa oferece atendimento, palestras e workshops a companhias que desejam evoluir no tema; para funcionários, benefício está entre as melhores formas de recuperar a rotina

Cada vez mais empresas compreendem a importância de seu capital humano para os negócios, daí o investimento em políticas que valorizam o bem-estar de seus funcionários e a construção de um ambiente de trabalho saudável. Entre os assuntos que têm ganhado destaque na construção de locais mais humanizados está o luto.

Realizado pela Best Homenagens e coordenado pelo psicólogo, palestrante e autor Bernardo Leite Moreira junto a mais de 300 empresas, o estudo “Luto no Ambiente Corporativo” revelou que o Auxílio Psicológico é o benefício mais citado pelos funcionários como forma de amenizar os danos causados pela perda de alguém ou de algo muito significativo. Ou seja, o suporte adequado colabora para a retomada da rotina após um evento de grande impacto, ainda que cada indivíduo tenha o seu tempo pessoal de superação.

Desde dezembro de 2019, em parceria com psicólogos especializados, a Best Homenagens oferece o serviço a empresas em busca de políticas mais benéficas para seus funcionários. É importante dizer que o Auxílio Psicológico cabe em qualquer cenário e segmento, do operacional ao administrativo. Por exemplo, um operador de máquinas pode ter sua integridade física comprometida por desatenção causada por um processo de luto. Da mesma forma, um gerente ou diretor pode ficar mais suscetível a erros que causem grandes perdas financeiras ao negócio se abalados pelo óbito de uma pessoa querida.

A superação de um luto no ambiente corporativo pode demorar mais de um mês e quanto maior o suporte oferecido, melhor. A Best Homenagens disponibiliza o Auxílio Psicológico de duas formas: presencial ou por videoconferência, para que a empresa interessada escolha o modelo que mais se adeque às suas necessidades.

Palestras e workshops

Além do Auxílio Psicológico, a Best Homenagens oferece palestras e workshops às empresas que desejam se aprofundar no assunto do luto corporativo. Todas as palestras são ministradas in company, por psicólogos especialistas no tema.

Embora tenham como público principal os profissionais de Recursos Humanos e gestores de equipe, os conteúdos estão ao alcance de qualquer pessoa interessada. Entre os tópicos das palestras e workshops, estão:

Perda de um colega: preparação para lidar com a ausência daquele que partiu;

Lidando com um enlutado: como receber e acolher um colega de luto;

Preventivo: como criar um ambiente organizacional onde as relações de trabalho são mais humanizadas.

Todos os serviços oferecidos fazem parte do Projeto Humanize, uma iniciativa criada para incentivar ambientes mais amigáveis nas corporações.

———-

Fonte:
Leonardo Lopes, diretor executivo da Best Homenagens

Website: https://www.besthomenagens.com.br/auxilio-psicologico/

Web Site: