Aventura de moto pelo Egito, o Cross Egypt Challenge chega à sua 3ª edição

Alexandria, Egito, 17 de Julho de 2013 17/7/2013 – O “Desafio” consiste em uma série de ralis de resistência, em motos ou scooters, por meio das estradas mais desafiadoras do Egito. Uma experiência única e fascinante tanto para os participantes quanto para os espectadores do “Cross Egypt Challenge”.

Com a proposta de mostrar as belezas naturais e de que o país é uma opção segura de viagem mesmo com o atual cenário politico, time de motociclistas egípcios abrem as inscrições para a 3ª edição do “Cross Egypt Challenge” (Desafio através do Egito, em livre tradução).

Anunciada em Março, a 3ª edição do “Cross Egypt Challenge” abre inscrições para amantes de motocicleta, viagem e aventura, do mundo inteiro. Em 2013 o desafio terá início no dia 8 de novembro com duração de nove dias. O roteiro inclui trajeto com mais de 2400 Km que começa em Alexandria, no Mar Mediterrâneo; passa pela capital do país, Cairo, faz paradas no oásis de Bahareya, e pelas históricas cidades de Farafa, Luxor e Sokhna até terminar a jornada em uma das 7 maravilhas do mundo, as Pirâmides de Guiza, no Cairo.

O “Desafio” consiste em uma série de ralis de resistência, em scooters, por meio das estradas mais desafiadoras do Egito. Uma experiência única e fascinante tanto para os participantes quanto para os espectadores do “Cross Egypt Challenge”.

O projeto teve início em 2011 com um primeiro trajeto, também de 9 dias, pela costa do Mar Mediterrâneo, no norte do Egito, cujo percurso terminou no tempo de Abu Simbel, em um trajeto com mais de 1700 km.

Em 2012 o “Cross Egypt Challenge” teve início na cidade do Cairo e fez rota pelos oásis mais exóticos do deserto ocidental do Egito, em um trajeto de aproximadamente 2400 km que terminou na cidade do Luxor, o maior museu ao ar livre do mundo.

No ano passado participaram motociclistas de 11 países diferentes e em 2013 espera-se um número ainda maior de aventureiros internacionais. Os interessados podem obter todas as informações necessárias sobre a viagem e preparativos no site do “Cross Egypt Challenge” em www.crossegyptchallenge.com.

O porta-voz do Desafio, Ahmad Elzoghby destaca que “é muito desafiador dirigir por 2400 km em scooters, especialmente se o trajeto envolver diferentes terrenos e superfícies, cidades, desertos, oásis, etc. O “Cross Egypt Challenge” foi pensado para trazer atenção global para o Egito e reforçar que este é um dos países mais incríveis para se conhecer”.

Serviço
Cross Egypt Challenge (site)
Onde: Egito (veja o trajeto aqui)
Quando: De 8 à 17 de novembro de 2013
Inscrições: Até 15 de agosto em http://www.crossegyptchallenge.com/registration.html
Valores: US$ 1500,00 para inscrição (veja o que está incluso) e US$ 300,00 para o aluguel das scooters.
Site: http://www.crossegyptchallenge.com/
Facebook: www.Facebook.com/CrossEgyptChallenge

Para mais informações, imagens, vídeos ou entrevistas, por favor entre em contato com:

Pedro Prochno | Hygge.it
[email protected]
(11) 98224-8437

Website: http://www.crossegyptchallenge.com

Web Site: