AX4B expande segmento de gestão de negócios com Oracle Netsuite

São Paulo 27/11/2019 –

A AX4B, consultoria de tecnologia com especialização em sistemas de gestão empresarial (ERP e CRM), está expandindo o portfólio e iniciou a operação com a implantação de projetos da plataforma Oracle Netsuite.

Com experiência de mais de 10 anos em sistemas de gestão, a AX4B tem grande penetração no mercado nacional com importantes cases na plataforma de negócios da Microsoft, o Dynamics 365.

Antonio Felix, CEO da AX4B, explica que a ideia de trazer o Netsuite para o portfólio se deu pela abrangência e forte atuação no mercado de pequenas e médias empresas.

“A ideia de colocar a plataforma Oracle Netsuite em nosso portfólio se deu pela grande penetração que conseguimos nos últimos anos no mercado de pequenas e médias empresas. Identificamos que há muitas oportunidades nessa faixa de mercado e que são atendidos perfeitamente pela solução Oracle Netsuite”, explica o executivo.

Everaldo Casaroli, COO da Unidade de Negócios da Netsuite na AX4B, reforça o potencial da solução como ferramenta estratégica para as empresas que precisam fazer uma gestão aprimorada e não possuem orçamentos tão agressivos para soluções de software.

“O Oracle Netsuite é um sistema em nuvem que contribui com a redução dos custos de infraestrutura e atualizações de versão, já que a própria Oracle faz as atualizações automaticamente sem a necessidade de contratação de consultoria ou qualquer outro tipo de serviço adicional. Além disso, o fato de ser uma plataforma única que atende CRM, ERP e e-commerce, acaba abrangendo diversos segmentos de mercado e portes de empresa. Tanto o licenciamento dos módulos como a implementação podem ser incrementais e escaláveis, atendendo a necessidade das empresas em cada momento de forma acessível e com planejamento de custos mais controlado”, explica o executivo.

CULTURA CONSULTIVA

A AX4B é uma empresa que nasceu com DNA consultivo. Os consultores que vão para campo são profissionais de negócios e não apenas de tecnologia.
Segundo Antonio Felix, esse é um dos diferenciais que colocaram a AX4B no patamar de uma das principais consultorias de gestão do Brasil.

Apesar da forte atuação em Microsoft, a AX4B segue uma linha de desenvolvimento de negócios de outros fabricantes, como Autodesk, Kaspersky e a própria Oracle. Segundo o CEO do grupo, o objetivo é oferecer um portfólio de soluções que se integrem e possam apoiar os clientes na transformação digital dos negócios.

“Temos uma equipe multidisciplinar e capacidade operacional que nos permitem investir em novas brands para compor um portfólio de soluções mais abrangente, atendendo as necessidades de cada perfil de empresa. Assim como todas as outras fabricantes, a Oracle Netsuite entra para oferecer uma opção rentável para clientes de pequenas e médias empresas que desejam ter uma solução de gestão robusta, com alta tecnologia e que atenda diversas necessidades de negócios. No que depender da AX4B, vamos sempre trabalhar para que os clientes tenham soluções e softwares de ponta, atendimento especializado e investimentos na medida que permitam seu desenvolvimento e inovação”, finaliza o executivo.

Atualmente a unidade de Oracle Netsuite na AX4B já possui diversos projetos em fase de finalização e consultores especializados na implementação e suporte da solução.

Website: http://www.ax4b.com